Operação combate lavagem de dinheiro no mercado de criptomoedas
Operação Colossus é iniciativa da Polícia Federal e da Receita Federal
A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal deflagraram hoje (22) a Operação Colossus para combater organização criminosa dedicada à lavagem de dinheiro. De acordo com a corporação, o grupo utilizava um “intrincado” sistema de remessas de recursos ilícitos ao exterior, por intermédio da compra e venda de criptoativos.
A estimativa da PF é de que mais de R$ 2 bilhões tenham sido movimentados em operações de câmbio suspeitas. “Tais recursos ingressaram e circularam pelo sistema financeiro oficial, mediante empresas de fachada, sem capacidade econômico-financeira, e transitaram por contas de passagem até a sua conversão em criptoativos que poderiam ser utilizados no exterior”.
A 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo expediu mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos no próprio estado de São Paulo e também no Rio de Janeiro, na Bahia e em Santa Catarina. Participam da operação 28 servidores da Receita Federal e cerca de 130 policiais federais.
Os investigados podem ser acusados dos crimes de desvio de fundos, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro nacional.
Motoristas podem aderir ao cadastro positivo a partir de hoje
Serviço será ativado em 13 de outubro
Beneficiários com NIS final 4 recebem hoje o Auxílio Brasil
Valor mínimo, até o fim do ano, é de R$ 600 por família
UNIR tem inscrições abertas para Mestrados e Doutorados
Todos os processos seletivos em aberto e as inscrições podem ser consultadas e realizadas, respectivamente, através do Sistema Sigaa/UNIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook