Operação Corta Giro segue com ações em municípios de Rondônia
Com a finalidade de retirar das ruas motos irregulares, clonadas, adulteradas e com registro de furto e roubos, a Operação "Corta Giro" continua atuando
A Operação Corta Giro estará atuando a partir da próxima semana com ações no interior do Estado com o mesmo objetivo
Com a finalidade de retirar das ruas motos irregulares, clonadas, adulteradas e com registro de furto e roubos, a Operação “Corta Giro” estará atuando a partir da próxima semana com ações em municípios do estado de Rondônia com o mesmo objetivo. A Operação Corta Giro é realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) em parceria com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), com o intuito de coibir irregularidades e situações que possam ocasionar acidentes.
Segundo o comandante do Batalhão de Policiamento no Trânsito (BPTran), tenente-coronel Deivsson Souza Bispo, as ações da operação já apresentam resultados em Porto Velho, “o que motivou também a seguir para o interior, pois pelas redes sociais a população tem solicitado a ação da Corta Giro devido ao incômodo provocado pelos excessos com motocicletas irregulares”, pontuou.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a sequência das ações de educação no trânsito e de fiscalização são imprescindíveis para fortalecer a segurança no trânsito.
De acordo com o diretor-geral do Detran-RO, Leo Moraes, as ações educativas estão sendo intensificadas em todo o Estado e a Operação Corta Giro vem para fortalecer a ordem no trânsito.
Promotora Alba Lima destacou ações educativas do Detran e Corta Giro
As ações da Operação Corta Giro foram destacadas pela Promotora de Segurança Pública do Ministério Público do Estado, Alba da Silva Lima, que pontuou que a operação está se tornando uma ação de política pública, independente de quem esteja à frente da gestão precisa ter continuidade.
“A melhor forma da operação se tornar política pública, ainda que não esteja no papel, é a população ter ciência dos dados. O trânsito não é algo solto, é essencial para a qualidade de vida. O trânsito interfere em todos os segmentos”, ressaltou a promotora.
Pediatras dão dicas de como evitar quedas de crianças
Em dez anos, internações no SUS por esse motivo passaram de 335 mil
Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas
Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais
Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia
Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas é comemorado neste sábado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook