Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa
Alterações devem ser feitas para o planejamento 2025
Comitê reunido (Foto: Ivanete Damasceno | Secom ALE/RO)
Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) com o objetivo de destacar a importância de fazer a revisão de programas e ações para o ano de 2025.
Conforme Juscelino Vieira, secretário de planejamento e orçamento, o encontro é voltado para todos os setores que, direta ou indiretamente, possuem programas, ações e demandas previstas no PPA. “Nosso objetivo aqui hoje é esclarecer, sanar dúvidas e aproveitar para alertar sobre os prazos relativos à Revisão do Plano Plurianual para o ano 2025”, disse.
A explicação de como fazer a revisão foi apresentada pela analista legislativa Patrícia Vasconcellos. Em sua fala, ela esclareceu que esse é o momento de incluir ou excluir ações dentro do PPA exclusivamente no ano de 2025. “Ao finalizar a revisão, vocês devem nos enviar para que possamos consolidar as informações”.
Os órgãos setoriais devem fazer a revisão até 31 de maio e enviar para a Secretaria de Planejamento e Orçamento da Alero, que fará a alimentação necessária no sistema do governo.
Presente na abertura da reunião, o secretário-geral Arildo Lopes da Silva ressaltou a importância de a revisão estar dentro da realidade orçamentária, com metas mais executáveis.
De acordo com a Constituição Federal, o PPA é o principal instrumento de planejamento orçamentário de médio prazo do governo estadual. Ele define as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública, para um período de quatro anos. A elaboração do PPA é coordenada pela equipe de planejamento da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), em parceria com as unidades orçamentárias dos poderes constituídos do estado: Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública.
Aposta em Marcos Pereira é botar Edir Macedo no poder
'Já pensaram com que rapidez esse país pode se transformar em uma república neopentecostal?', questiona a jornalista Denise Assis
CCJ aprova projeto que cria Cadastro de Pedófilos e Predadores Sexuais
A matéria segue para a Câmara dos Deputados, se não houver recurso para votação em Plenário
CRA vai debater autorização de porte de arma de maior calibre para vigilância rural
Após a realização do debate, em data a ser definida pela comissão, o PL 6.140/2023 será submetido a votação no colegiado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook