Operação da PF apura tráfico de drogas por meio de jatos executivos
Operação Flight Level foi deflagrada nesta segunda-feira
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje (12) a Operação Flight Level, que apura o crime de tráfico internacional de drogas por meio de jatos executivos. Os alvos da investigação também são suspeitos de lavagem de dinheiro e de integrar organização criminosa.
De acordo com a PF, as investigações tiveram início em outubro de 2020, após ter sido apreendido no Aeroporto Internacional de Lisboa um avião executivo brasileiro que teria partido de Belo Horizonte com 175 quilos de cocaína a bordo.
Ao todo, 90 policiais cumprem dois mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão. As diligências são cumpridas em Belo Horizonte, Lagoa Santa (MG), Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia.
A 11ª Vara Criminal Especializada de Minas Gerais autorizou ainda o bloqueio de contas de 29 pessoas físicas e jurídicas e o sequestro de 15 veículos, cinco imóveis e oito aeronaves, bem como a suspensão de atividades de seis empresas.
Ainda segundo a PF, além dos responsáveis pelas aeronaves, o esquema contava com a participação de laranjas e fantasmas para ocultação de bens. O órgão estimou que a operação desta segunda-feira (12) provocou um prejuízo de R$ 30 milhões ao crime organizado.
VÍDEO: polícia monitora fazenda e acusa invasores de usar táticas de guerrilha; clima fica tenso na área rural
Moradores dizem que paira um “clima pesado” sobre a cidade
'Operação Urgência' dispersa aglomerações na 6ª noite de atuação; equipes vistoriam todas as regiões de Porto Velho
Outro fator que tem preocupado as autoridades públicas é o grande número de denúncias relatando festas clandestinas em residências ou pontos afastados da Capital
Governo disponibiliza mais doses de vacina para profissionais da Segurança Pública
Profissionais das esferas estadual e federal estão na lista de beneficiados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook