Operação integrada entre Polícia Militar e SEDAM reprime crimes ambientais

A operação conjunta teve como objetivo a identificação e repreensão de desmatamento ilegal, extração irregular de madeira, focos de incêndio e crimes ambientais contra a fauna

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 15 de outubro de 2020 às 13:54
Operação integrada entre Polícia Militar e SEDAM reprime crimes ambientais

Uma Operação integrada para coibir a prática de crimes ambientais na região do Cone Sul e Zona da Mata foi desencadeada com a somatização de forças da Polícia Militar de Rondônia - PMRO e orgãos de fiscalização e autuação ambiental, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente - Sedam e Batalhão de Polícia Ambiental - BPA, com outro efetivo policiail do 3º  Batalhão de Polícia Militar - 3ºBPM, a Operação Términus I. 

Entre os dias 09 a 12 de outubro foram feitas fiscalizações nas áreas rurais dos municípios de Rolim de Moura,Pimenteiras do Oeste, Distrito de Porto Rolim e Vila Neide (Cabixi).

A operação conjunta teve como objetivo a identificação e repreensão de desmatamento ilegal, extração irregular de madeira, focos de incêndio e crimes ambientais contra a fauna. Também foram realizadas abordagens a veículos, a fim de identificar possíveis produtos de furto ou roubo.

Durante a missão pessoas que construíam casas em área de preservação permanente foram notificadas e 51 tartarugas foram apreendidas e soltas em seu habitat natural em perfeitas condições para seu retorno à natureza.

Fonte: P5 do  3º BPM

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook