Operação Paz no Campo: Policiais Militares do 3º BPM intensificam patrulhamentos rurais no Cone Sul

Atividades policiais serão intensas até final de semana em de Cabixi, Chupinguaia e distritos.

Fonte: Folha do Sul 
Publicada em 26 de janeiro de 2018 às 16:49
Operação Paz no Campo: Policiais Militares do 3º BPM intensificam patrulhamentos rurais no Cone Sul

No início desta semana, começou mais uma etapa da Operação Paz no Campo, da Polícia Militar, no Cone Sul de Rondônia. Até o final de semana, as atividades serão intensificadas na área rural de Cabixi, Chupinguaia e distritos de Guaporé, Novo Plano e Boa Esperança.

Os militares da 3ª Companhia de Policiamento de Fronteira (Colorado do Oeste) juntamente com Policiais Militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) prestaram segurança ao oficial de justiça na citação de invasores em uma propriedade na área rural de Cabixi, com a finalidade de garantir a incolumidade física dos envolvidos no litígio.

Na estrada de acesso à propriedade invadida os militares realizaram barreira policial, na qual foram feitos comandos de abordagens a veículos e revistas em pessoas a fim de garantir a preservação da ordem pública, reprimir o porte ilegal de armas de fogo, recapturar foragidos, recuperar veículos furtados, combater o tráfico de drogas, assim como evitar o conflito armado na região.

Os policiais do PATAMO também realizaram treinamento e instruções de operações embarcadas nos rios Guaporé e Cabixi, em que foram feitas abordagens em acampamentos ribeirinhos nas imediações da Vila Neide.

INTENSIFICAÇÃO DA OPERAÇÃO

Na tarde da quinta-feira (25), outra guarnição policial realizou patrulhamentos na região e as atividades policiais serão intensas até o final de semana na região de Cabixi, Chupinguaia e distritos de Guaporé, Novo Plano e Boa Esperança.

As ações policiais visam prevenir a ocorrência de conflitos agrários, assim como de furtos em propriedades rurais e roubos aos sitiantes, recuperar veículos de origem ilícita, combater o tráfico de drogas e apreender armas, proporcionando aos moradores da região maior sensação de segurança, além de coibir a prática de crimes.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook