OPERAÇÃO VASOS DE OURO: Polícia Federal deflagra operação para combater lavagem de capitais decorrentes de tráfico de drogas
A organização criminosa utilizou pessoas físicas e pequenas empresas para movimentar mais de 48 milhões de reais entre 2010 e 2011.
Porto Velho/RO - A Policia Federal deflagrou logo nas primeiras horas desta quinta-feira (11), a operação “Vasos de Ouro”, que visa combater organização criminosa voltada para a lavagem de capitais oriundos do tráfico internacional de drogas. Serão cumpridos 40 mandados judiciais, sendo 06 prisão preventiva, 17 busca e apreensão, e 17 condução coercitiva nas cidades de Recife/PE, Peixoto Azevedo/MT, Guajará-Mirim/RO, Porto Velho/ RO, Ji-Paraná/RO, Ariquemes/RO e Ouro Preto do Oeste/RO.
A organização criminosa utilizou pessoas físicas e pequenas empresas para movimentar mais de 48 milhões de reais entre 2010 e 2011. Os recursos eram transferidos sistematicamente entre os envolvidos até chegarem a traficantes bolivianos. Uma vez na Bolívia, os valores eram usados para aquisição de drogas ilícitas, posteriormente comercializadas na região norte e nordeste do Brasil.
Os investigados responderão pelos crime de Lavagem de Capitais, associação criminosa, sonegação fiscal. Seis mandados de prisão preventiva foram expedidos contra investigados que se encontram foragidos na Bolívia e serão colocados na lista de procurados da interpol. O nome da operação faz referência a pequenas empresas de fabricação de vasos de plantas, que eram utilizadas para lavagem do dinheiro.
Em Porto Velho, PRF flagra homem com 17 quilos de cocaína
A droga estava sendo transportada até a capital de Rondônia, onde seria revendida.
Armado com pistola suspeito é surrado pela população após tentar fazer roubo
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Mesmo com scanner parado e raio-X estragado, mulher é presa tentando entrar com drogas em presídio
Baixo número de profissionais da área impede que haja mais fiscalização.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook