Os gazeteiros da ALE/RO
É bem verdade que esse problema não começou na atual legislatura, porém está mais do que evidente o esvaziamento da Casa em dias de sessões plenárias.
Dias atrás, o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) chamou a atenção de colegas que registravam presença no painel de votação e, posteriormente, se ausentavam do plenário, prejudicando, assim, as votações de matérias importantes. Ainda segundo o parlamentar, havia uma multa de quatrocentos reais por cada ausência de votação, mas um espertinho teria pedido sua exclusão do cardápio de punições.
Não sei se a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia tomou alguma medida em relação aos deputados gazeteiros. Se não a fez, precisa fazê-la, o mais rápido possível, pois garantir o quorum mínimo de presença para o início das sessões plenárias e, consequentemente, de deliberações, é uma obrigação que esses senhores assumiram junto ao eleitor. Não se trata, portanto, de nenhum gesto de benevolência para com a população.
É bem verdade que esse problema não começou na atual legislatura, porém está mais do que evidente o esvaziamento da Casa em dias de sessões plenárias. O pior é que as ausências, quase sempre, são justificadas com desculpadas tão esfarrapadas quanto hilárias.
Agem, os gazeteiros contumazes, como se não tivessem satisfação a dar nem mesmo a direção da Casa. Seria um absurdo imaginar que, nesse aspecto, os faltosos desdenham da Mesa Diretora.
No próximo ano, haverá eleições. Não precisa ter bola de cristal para antever o completo esvaziamento do plenário no período eleitoral. Afinal, alguns deputados já manifestaram interesse em disputar uma vaga na Câmara Federal, enquanto a maioria tentará a reeleição. O presidente Maurão de Carvalho disputará o governo de Rondônia. Não custa lembrar ao eleitor que, dentre eles, há os que estão ganhando na moleza faltando ao trabalho no parlamento estadual.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
DEVEMOS TROCAR TODOS!!! SÓ VIVEM PASSEANDO E FAZENDO CAMPANHA...
DEVEMOS TROCAR TODOS!!! SÓ VIVEM PASSEANDO E FAZENDO CAMPANHA...
Como nao moramos em porto velho seria interessante dar nomes aos bois. Quem são esses parlamentares que recebem sem trabalhar? Sabendo quem são teremos oportunidade de manda - los para longe da política ano que vem
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook