Ouvidoria Municipal adere à plataforma que facilita acesso à informação
Novo sistema, que estará disponível a partir da próxima semana, é desenvolvido e compartilhado pela CGU
A página substitui o antigo sistema e-SIC
A Ouvidoria Geral do Município vai disponibilizar, a partir do próximo dia 14, uma nova seção da plataforma Fala.BR que vai facilitar o acesso da população às informações oficiais. A Prefeitura de Porto Velho se tornará a primeira de Rondônia a aderir à nova ferramenta.
A página substitui o antigo sistema e-SIC, que ficará em operação somente para consultas e respostas de solicitações registradas anteriormente.
Desenvolvida pela Controladoria Geral da União (CGU), a plataforma Fala.BR agora permite que o cidadão encontre em um único local informações públicas, além de área para as manifestações de Ouvidoria como denúncias, elogios, reclamações, solicitações e sugestões, seções já oferecidas anteriormente.
Entre as vantagens estão custo zero para a aquisição ou manutenção do sistema, facilidade no encaminhamento de manifestações, controle de prazos automatizados, recursos para elaboração de relatórios, entre outros.
TREINAMENTO
Segundo a Gestora do Acesso à Informação da Prefeitura, Maria do Socorro Neves, a nova plataforma vai exigir ainda mais interação entre as pastas municipais para assegurar a transparência.
“Um treinamento será aplicado à distância aos servidores de todas as secretarias e unidades da Prefeitura que estão cadastrados como respondentes do Pedido de Acesso à Informação ao Cidadão. A proposta é integrar todos nessa nova fase”, explica.
A ferramenta vem fortalecer a cultura de transparência na Prefeitura de Porto Velho. O acesso à informação aumenta as possibilidades de participação do cidadão no debate público e gestão municipal.
Acesso à nova plataforma aqui.
Texto: Pedro Bentes
Foto: Leandro Morais
Publicado decreto que concede aposentaria a Marco Aurélio Mello
Ministro do STF completa 75 anos
Estudo relaciona mortandade de peixes a operações de hidrelétricas
Pesquisadores investigaram 251 eventos de mortandade de 2010 a 2020
Termina hoje prazo de adesão de universidades públicas ao Sisu
Programa dá acesso a cursos de graduação de nível superior
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook