Pessoas de 37 anos começam a ser vacinadas por agendamento em Porto Velho
Nesta sexta-feira, além do ponto na Uniron, a Prefeitura disponibiliza drive-thru noturno no Prédio do Relógio para avançar na vacinação contra a Covid-19
Público de 37 anos começa a ser imunizado com agendamento no SASI
A Prefeitura de Porto Velho vai começar a vacinar contra a Covid-19 pessoas a partir de 37 anos com agendamento confirmado através do aplicativo SASI nesta sexta-feira (9).
Serão dois pontos de vacinação. Das 9h às 16h será no Campus I da Uniron, na Av. Mamoré, 1520, no bairro Cascalheira. E das 17h às 22h será na modalidade drive-thru, no Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal. Essa será a 5º vacinação nessa modalidade realizada pela Prefeitura de Porto Velho.
Para o público na faixa acima de 38 anos basta ter o cadastro no aplicativo SASI para receber a imunização.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) orienta que a vacinação para aqueles com direito à segunda dose prevista na caderneta de vacinação continua normalmente, bastando comparecer em algum dos pontos de vacinação.
PROFISSIONAIS DA INDÚSTRIA
Drive-thru noturno será mais uma opção para receber a imunização
Na quarta (7) e quinta-feira (8) também foram vacinados em Porto Velho profissionais da indústria, que foram atendidos na Faculdade São Lucas, Campus II. A Semusa destaca que aguarda a próxima orientação técnica do Ministério da Saúde para seguir vacinando os industriários.
CONSULTAR AGENDAMENTO
Para aqueles com 37 anos já cadastrados no SASI, o Portal Imuniza oferece o serviço de consulta de agendamento de vacinação. Por ele, o cidadão pode saber se já foi agendado para receber a vacina contra a Covid-19. Para fazer a consulta, basta acessar o site aqui.
A Prefeitura de Porto Velho recomenda que toda população acima dos 18 anos já faça o cadastramento no SASI.
Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app
Para baixar no sistema IOS, clique no link: https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272
BALANÇO DA VACINAÇÃO
Doação vai virar alimento na mesa das famílias
Porto Velho, o município mais populoso de Rondônia, com mais de 500 mil habitantes, segue avançando na imunização. Até às 17h desta quinta-feira (8), mais de 228 mil doses de vacina contra a Covid-19 foram aplicadas na capital. Destas, 177 mil foram destinadas para a primeira aplicação; mais de 48 mil para a segunda; e 2,9 mil doses única da Janssen.
VACINA CONTRA FOME
Quem deseja contribuir com a campanha Vacina Contra a Fome, pode fazer a doação de alimentos não-perecíveis nos locais em que está ocorrendo a vacinação contra a Covid-19.
Os alimentos arrecadados são transformados em cestas básicas, destinadas às famílias cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), que fazem parte dos grupos vulneráveis e que enfrentam algum grau de insegurança alimentar.
Texto: SMC
Foto: Saul Ribeiro e Leandro Morais
Consumidora que teve reajuste de 140% na mensalidade do plano de saúde obtém na justiça a nulidade da cláusula
Os desembargadores concluíram ser abusivo o percentual de 140% aplicado no reajuste na mensalidade do plano, em razão da mudança de faixa etária contratada por uma consumidora
Seosp alerta para as inscrições visando selecionar 18 estagiários de nível superior com vagas para Porto Velho, Ji-Paraná e Cacoal
Vagas são para os cursos de Administração; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Contábeis; Comunicação Social; Direito; Engenharia Civil e Elétrica
Empresa de engenharia deve pagar pensão mensal à viúva de trabalhador morto em mina
O objetivo é reparar a queda da renda da família, que dependia do salário do empregado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook