Paciente de Dourados é o segundo a ter alta hospitalar após tratamento contra a covid-19 em Rondônia
Cleiton Braga dos Santos, de 33 anos, veio transferido para leito de UTI em Porto Velho, na operação “Unidos Pela Vida”
O paciente Cleiton chegou na capital no dia 4 de junho
Cleiton Braga dos Santos, de 33 anos, um dos pacientes de Mato Grosso do Sul que veio transferido para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Porto Velho (RO), na Operação “Unidos Pela Vida”, recebeu alta nesta sexta-feira (18). O paciente do município de Dourados chegou na capital no dia 4 de junho, em estado grave permaneceu na UTI por 11 dias, na Assistência Médica Intensiva (AMI), e na enfermaria do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro permaneceu por mais três dias, até receber alta hospitalar.
“Foram dias difíceis esses que passei na UTI, mas recebi tanto amor e atenção dos profissionais da AMI que eu estou aqui, contando a minha vitória. Deus que colocou na minha vida essa vaga aqui em Porto Velho. Entre várias pessoas à espera por um leito, eu fui o escolhido. Talvez se eu estivesse ficado, não estaria aqui contando minha recuperação. Vim para uma cidade que não conhecia, mas que acolheu como um rondoniense. Meu sentimento é de eterna gratidão”, conta o paciente.
No último domingo (13), Cleiton Braga fez aniversário e para ele foi um renascimento. “Sobreviver a essa doença é renascer, completei 33 anos num leito de UTI, e agora aqui vivo, me sinto como um milagre de Deus”, enfatizou o rapaz.
A mãe de Cleiton, Joanes Florência Braga, de 62 anos veio buscar o filho
A mãe de Cleiton, Joanes Florência Braga, de 62 anos, veio buscar o filho. Ela o viu pela última vez embarcando em busca de uma chance para se curar da covid-19. “Meu filho renasceu, ele veio para Rondônia em estado grave. Deus colocou as mãos em todos esses profissionais que acolheram meu filho e cuidaram com muito carinho. Todos os dias eu tinha notícias dele. Eu agradeço imensamente a cada um. Só eu sei o que eu passei durante esses dias em que meu filho permaneceu internado. Agora, vendo ele curado e podendo abraçá-lo, só tenho a agradecer ao Estado de Rondônia que nos acolheu”, disse emocionada.
Ao todo, o Estado de Rondônia recebeu 12 pacientes graves do Mato Grosso do Sul, dos quais dois já receberam alta hospitalar e retornaram para sua cidade natal. “Ficamos emocionados em ver que esses pacientes estão voltando para suas cidades locais curados desta doença. O governador Marcos Rocha nos solicitou que, enquanto pudermos ajudar estaremos de portas abertas”, destacou o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo.
Detran Rondônia participa do 69º Encontro Nacional dos Detrans, em Brasília
Foram discutidos no evento os eixos temáticos; revolução e interação digital; políticas públicas e fortalecimento institucional; e segurança de dados
Nova Brasilândia D’Oeste completa 34 anos produzindo mudas de café clonal em viveiro e projetando jovens cientistas
Com diversificação agrícola e estudantes dispostos a frequentar a vanguarda da ciência no estado e no País, Nova Brasilândia d'Oeste chega aos 34 anos neste sábado
Cetas abre edital para contratação de instrutores de curso sobre “pré-natal”
As inscrições iniciaram no dia 9 e seguem até o dia 23 de junho de 2021. O processo seletivo será executado mediante análise de títulos, em que são consideradas formações curriculares e extracurriculares
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook