Paim cita Gaspari: 'Tomar dinheiro de desempregado é covardia'
Leu Paim, sublinhando que a partir da MP o governo passa a cobrar do seguro-desemprego uma contribuição previdenciária correspondente a 7,5% do benefício para compensar a desoneração sobre as empresas
O senador Paulo Paim (PT-RS) destacou nesta segunda-feira (18) em Plenário o artigo do jornalista Elio Gaspari publicado no fim de semana com críticas ao pacote do governo, formulado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que estabelece uma taxação sobre o seguro-desemprego para custear o estímulo à contratação de jovens com idade entre 18 e 29 anos, instituído pela Medida Provisória 905/2019.
"Tomar dinheiro do desempregado é covardia", leu Paim, sublinhando que a partir da MP o governo passa a cobrar do seguro-desemprego uma contribuição previdenciária correspondente a 7,5% do benefício para compensar a desoneração sobre as empresas. Para custear as perdas na arrecadação decorrentes da desoneração da folha de pagamento concedida aos empresários que aderirem ao programa de contratação de jovens, Guedes preferiu taxar os próprios desempregados, observa o jornalista.
Paim ressaltou ainda que Elio Gaspari ainda alerta para o fato de o programa de estímulo à contratação de jovens durará até o dia 31 de dezembro de 2022, enquanto, de acordo com a MP 905, a contribuição previdenciária dos beneficiários do seguro-desemprego será por prazo indeterminado.
Deputado Anderson visita projeto Polícia Mirim, associações e comunidade indígena
No distrito 14 de Abril e Santa Rosa, Anderson conversou com moradores, líderes comunitários e discutiu alguns pontos de melhorias para a localidade
Adelino Follador parabeniza presidente Bolsonaro por obra na BR-319
Parlamentar diz que pavimentação integrará a Amazônia e abre mercado para Rondônia
Duas impressoras são entregues à saúde graças à emenda impositiva de Leninha do Povo
População carente, que não tinha recursos para tirar cópias, será beneficiada
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook