Palestra realizada no auditório do TCE encerra Janeiro Branco
A ação faz parte do calendário da campanha Janeiro Branco, de conscientização a respeito da saúde mental
O Procurador da República, Reginaldo Trindade, com o palestrante, professor José Trindade, pós-graduado em psicologia positiva
Com o tema “Cuidando da vida: sobre resiliência e vínculos (prevenção da depressão e suicídio)”, foi realizada no auditório do Tribunal de Contas (TCE-RO), em Porto Velho, uma palestra aberta ao público, organizada pelo Movimento dos Depressivos Conhecidos (MDC).
A ação faz parte do calendário da campanha Janeiro Branco, de conscientização a respeito da saúde mental. O evento foi mediado pelo Procurador da República, Reginaldo Trindade, um dos idealizadores e criadores do MDC de Rondônia.
Já a palestra foi ministrada pelo professor aposentado José Trindade, pós-graduado em psicologia positiva e “coaching” em cursos livres em prevenção ao suicídio, entre outras qualificações.
A programação contou, ainda, com uma apresentação musical, conduzida pelo Projeto Esperanza. Esse grupo utiliza os recursos musicais e técnicas psicológicas como forma de acolhimento e suporte emocional.
A solenidade terminou com um momento religioso, a fim de referenciar a importância da espiritualidade na luta contra a depressão e demais doenças da alma.
Carnaval: Intenso movimento nas estradas requer cuidado redobrado
Acidentes nas rodovias costumam aumentar nos feriados, boa parte por imprudência; TRAUMA lembra consequências
Além do Inchaço: Entendendo o Lipedema
Uma condição médica frequentemente subdiagnosticada e suas implicações
A Arte é mais importante que o comer e o alimentar-se?
Reflexões sobre o episódio das ativistas que jogaram sopa no quadro da Mona Lisa, no Museu do Louvre, Paris
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook