Papel do MP Estadual e do Trabalho na redução de desigualdades será tema de palestra em Seminário da Abrinq
Um dos temas do Seminário será o Papel do Ministério Público e do Ministério Público do Trabalho na redução das desigualdades.
Nos dias 26 e 27 de junho, a Fundação Abrinq, por meio do Programa Prefeito Amigo da Criança, realizará o segundo treinamento do último ciclo de seminários regionais da atual edição do programa, voltado para todos os municípios da Região Norte, no auditório do edifício-sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, em Porto Velho.
O seminário Conselhos fortes, Direitos Assegurados: Caminhos para Implementação dos ODS nas cidades, abordará, em especial, o papel da administração pública no fortalecimento da atuação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar, na perspectiva de que estejam em condições de trabalhar na redução de desigualdades e de não deixar ninguém para trás.
Um dos temas do Seminário será o Papel do Ministério Público e do Ministério Público do Trabalho na redução das desigualdades, com a participação do Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo, do Ministério Público do Estado de Rondônia, e do Promotor de Justiça Ubirajara Albuquerque, do Ministério Público do Acre.
O evento é realizado pela Fundação Abrinq e faz parte das ações do Projeto “Fortalecimento da Rede Estratégia ODS que conta com financiamento da União Europeia e com os seguintes co-requerentes: Agenda Pública, Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).
O Programa Prefeito Amigo da Criança realiza, nos primeiros 3 anos de cada gestão, um ciclo de seminários voltado para apresentar conteúdos, discutir estratégias e fortalecer a relação com as equipes dos municípios participantes do Programa, além de ser mais um espaço de apresentação de suas metodologias e agenda.
O Seminário ocorrerá no dia 26 de junho das 13 às 17h30 e no dia 27 de junho 09h30 às 18 horas. O público-alvo são prefeitos participantes do Programa Prefeito Amigo da Criança; secretários(as) municipais de Saúde, Assistência e Educação; Conselheiros Tutelares; Conselheiros de Direitos da Criança e Adolescentes; Articuladores e Coordenadores de informações do Programa Prefeito Amigo da Criança e sociedade em geral.
As inscrições podem ser feitas https://prefeito.org.br/eventos/50.
Reconhecida aposentadoria especial a aeronauta que comprove exposição permanente a agentes nocivos
O caso teve origem em ação ordinária que pedia a conversão da aposentadoria normal em especial para profissional aeronauta que trabalhou em condições de pressão atmosférica anormal durante vários anos.
Empresa não pagará diferenças por intervalo intrajornada pré-assinalado
A pré-assinalação é prevista na CLT.
Coleta de lixo em 50 apartamentos não garante adicional de insalubridade
O contato com lixo doméstico não caracteriza insalubridade.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook