Governo atende deputado Anderson e informa solução para o transporte escolar em Buritis

Seduc explicou procedimentos de vistoria em resposta ao parlamentar

Assessoria
Publicada em 24 de junho de 2019 às 17:19
Governo atende deputado Anderson e informa solução para o transporte escolar em Buritis

Buscando uma solução para o transporte escolar em Buritis, que sofre com as estradas em péssimas condições e outros problemas, o deputado estadual Anderson Pereira (Pros), solicitou da Secretaria de Estado de Educação - Seduc, informações sobre a situação precária dos ônibus no município e apresentar uma solução para as condições necessárias para que esses estudantes possam usufruir do ensino em suas escolas, aumentando assim seu conhecimento educacional.

De acordo com o ofício 7695/2019/SEDUC, a secretaria conta com 59 (cinquenta e nove) veículos para atender a demanda nas localidades de Buritis, distrito de Jacinópolis, distrito de Rio Pardo, Marco Azul e escolas polos na zona rural de Buritis, atualmente são atendidos pelo transporte escolar rural cerca de 1600 alunos.

Publicidade

Ainda de acordo com informações repassadas ao parlamentar, os veículos que atendem à demanda no município estão em péssimas condições, porém de acordo com o ofício resposta, a vistoria dos veículos é realizada semestralmente pela Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran de Buritis, porém no 1º semestre de 2019 a empresa MSP Transportes apresentou a vistoria de apenas 35 veículos dos 59 que atendem à demanda.

Questionada sobre a realização da vistoria nos 24 veículos que faltam, a Seduc detalhou que a Coordenadoria Regional de Educação de Buritis solicitou prorrogação de prazo para vistorias dos 24 veículos restantes, porém, a empresa não apresentou os veículos para serem vistoriados.

A empresa possui 123 funcionários para atender o transporte escolar em Buritis, sendo 59 motoristas, 59 monitores, 4 mecânicos e uma secretária.

“É inegável informar a necessidade de fiscalização das condições deste transporte para estes alunos, garantindo assim maior segurança para o translado dos mesmos, saliento que o poder público tem a obrigação de dar condições dignas para que os alunos se deslocar de suas casas e chegarem com segurança nas escolas, usufruindo de condições dignas para o aprimoramento dos conhecimentos educacionais”, finalizou Anderson Pereira.

Fotos: Assessoria e Marcos Figueira-Decom-ALE-RO

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

#VazaJato Diálogos inéditos: concordamos com Deltan

#VazaJato Diálogos inéditos: concordamos com Deltan

Trechos inéditos mostra como, antes de serem alvos de vazamentos, os procuradores da força-tarefa enfatizavam – em chats privados com seus colegas – que jornalistas têm o direito de publicar materiais obtidos por vias ilegais, e que a publicação desses materiais fortalece a democracia