As “travas” da administração Hildon Chaves

A administração do prefeito de Porto Velho rola ladeira abaixo, apesar dos claros esforços pessoais de Hildon Chaves para arremeter a aeronave... se os assessores deixarem. Se continuarem atrapalhando, todo mundo acabará espatifado no chão

TUDORONDONIA
Publicada em 25 de junho de 2019 às 11:07
As “travas” da administração Hildon Chaves

Os múltiplos processos que fazem parte da rotina da Prefeitura de Porto Velho até que andaram bem nos primeiros dois anos da administração Hildon Chaves (PSDB), mas, de uns meses para cá, estão todos travados. E os responsáveis por esta complicação têm nome: o ex-vereador Agnaldo Nepomuceno, ressuscitado por Hildon para exercer um cargo de nome pomposo, assessor chefe de política governamental e institucional, e Basílio Leandro de Oliveira, um burocrata pouco afeito às questões políticas, mas que exerce um cargo eminentemente politico.

Deste último, o máximo que se pode dizer, em termos de referência, é que não se sabe quem é, de onde veio e para que serve.

Como disse o jornal O Observador, hoje a dupla é considerada uma verdadeira “trava” na Prefeitura de Porto Velho.

A fiscalização, o controle e o rigor no trato da coisa pública são exigências legais, mas começam a ser extrapolados, passando a prejudicar a administração e a população, quando os responsáveis por sua aplicação passam a atrapalhar e a complicar ainda mais os trâmites burocráticos de processos que envolvem serviços essenciais para a população. Talvez não o façam por maldade, mas por pura falta de aptidão aos respectivos cargos que exercem.

Usa-se o adjetivo inepto para não qualifica-los, pura e simplesmente, de incompetentes.

Enquanto isso, a administração do prefeito Hildon Chaves rola ladeira abaixo, apesar dos claros esforços pessoais do prefeito para arremeter a aeronave...se os assessores deixarem. Se continuarem atrapalhando, acabará todo mundo espatifado no chão.  

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Henry 26/06/2019

    Por que o prefeito não colocou o Agnado para trabalhar na PGM já que é advogado? Tenho certeza que lá ele seria mais útil e ajudaria a destravar os processos administrativos relativo a direito de servidores, que se arrastam na Procuradoria. Não entendo porque o prefeito nomeou ex secretários de Estado para atuarem em sua administração, pois alguns tiveram uma gestão pífias no governo passado, como é o caso do sr. Basílio, o qual assumiu cargos apenas por ser amigo do ex-governador.

  • 2
    image
    j paulo 25/06/2019

    Verdade, aqueles que deveriam fiscalizar e controlar os atos da gestão são justamente as figurinhas carimbadas de outras administrações conhecidos como inimigos do erário, são poucos os assessores direto que dão resultados, somente aqueles responsáveis por setores menos estratégicos, que trabalham com criatividade fazendo até mais que os próprios orçamentos permitem, agora no resto é so lambança e maracutais, muitas tramadas na sala de estar do prefeito por meio dessas tranqueiras de chefe de politica governamental e bla bla bla, o antigo conhecido chefe gabinete, o prefeito quase sempre é o último a saber, mas sem entender. O que se houve é que os que deveriam agregar na administração são os que menos trabalham, ganham os maiores salários e querem mais o tempo todo, o prefeito não deve mudar nada desse povo, nada de alterar cargos o remuneração, pelo que se ouve ainda querem emplacar concursos para empurrar seus apadrinhados, pelo contrario como o prefeito propagou em campanha, deve é enxugar a máquina e cobrar resultado dos que ficarem. Querem até aumentar salario do prefeito para queimá-lo politicamente e de carona aumentar dos já privilegiados. Uma vergonha.

  • 3
    image
    José Carlos Chaddad 25/06/2019

    Pois é, e o povo sofrendo e pagando estas despesas desnecessária. Lamentável.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Deputados aprovam Projetos de Lei em sessão da ALE

Deputados aprovam Projetos de Lei em sessão da ALE

De autoria do deputado Jean Oliveira que autoriza o Poder Executivo a destinar 30% dos valores arrecadados com aplicação de multas de trânsito relacionadas à embriaguez ao volante, para a manutenção e modernização das Delegacias de Polícia Civil do Estado de Rondônia