Para Bolsonaro, faltou gestão e expertise a Vélez no MEC
Em entrevista, presidente diz que novo ministro escolherá sua equipe.
Abraham Weintraub, novo ministro da Educação de Bolsonaro - Rafael Carvalho/Divulgação Casa Civil
O presidente Jair Bolsonaro disse ontem (8) que a demissão de Ricardo Vélez Rodríguez do Ministério da Educação foi motivada por problemas de “gestão”. Segundo ele, Vélez “não tinha essa expertise” e acabou “acumulando uma série de problemas”.
“Basicamente é a questão da gestão. Lamentavelmente o ministro não tinha essa expertise. Aí foi acumulando uma série de problemas. A gente não pode deixar sangrando um ministério que é importantíssimo”, afirmou o presidente durante entrevista à TV Jovem Pan.
No final da manhã de ontem, via Twitter, Bolsonaro anunciou o nome do novo ministro da Educação, Abraham Weintraub. Segundo ele, o novo titular terá liberdade para escolher seus assessores e montar sua equipe.
“Ele é do ramo. É professor universitário, sabe gerar e conversar. Está gabaritado. Todas as pessoas serão indicadas por ele. Mesmo nas minhas indicações, ele têm poder de veto”, afirmou o presidente, lembrando que há “um montão de coisas pela frente” a ser realizada.
Mais cedo, Bolsonaro anunciou que Weintraub substituiria Vélez no MEC. Professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Weintraub foi executivo do mercado financeiro, atuou no grupo Votorantim e foi membro do comitê de Trading da BM&FBovespa.
Em 2016, coordenou a apresentação de uma proposta alternativa de reforma da previdência social formulada pelos professores da Unifesp. Antes de se tornar ministro, o professor atuava como secretário executivo da Casa Civil, sob o comando de Onyx Lorenzoni.
Bolsonaro sanciona lei do novo Cadastro Positivo
Medida pode beneficiar até 130 milhões de consumidores, estima governo.
Deputado Alex Silva visita bairros de Porto Velho, constata precariedade e faz compromissos
Parlamentar esteve junto com o vereador Edesio Fernandes em vários pontos da cidade.
No interior, Laerte Gomes cobra políticas para Agricultura e explica como Estado deve agir para ajudar produtores
Êxodo rural está levando jovens para as cidades em busca de emprego.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook