Para Confúcio, suspensão de resolução sobre canabidiol permitirá ouvir sociedade
Senador apoiou decisão do CFM de suspender temporariamente resolução que restringe uso de canabidiol
O senador Confúcio Moura (MDB-RO) parabenizou a decisão do Conselho Federal Medicina (CFM) pela suspensão temporária da resolução que restringe o uso de canabidiol, que vem sendo utilizado no tratamento de diversas doenças. Em pronunciamento ontem (25), o parlamentar destacou como sensata a decisão do CFM. Para Confúcio, a suspensão permitirá ao conselho fazer um debate ampliado sobre o tema com a sociedade e ouvir as partes interessadas, para ter um julgamento mais acurado sobre o uso do canabidiol.
— As manifestações espontâneas das famílias dos pacientes à porta dos conselhos regionais e do Conselho Federal de Medicina foram muito grandes nestes últimos dias, o que chegou a fazer com que se sensibilizasse o CFM. Então, a clareza e a prudência falaram mais alto. Eu louvo a atitude do presidente do Conselho Federal de Medicina. E vamos assim avaliar os fins, as pesquisas científicas que avançam no mundo inteiro — declarou.
O senador destacou ainda que o uso do medicamento canabidiol é “milagroso” e eficaz no tratamento de várias doenças, como epilepsia, depressão e prevenção do suicídio, e eficiente para pacientes com câncer terminal, contra dores crônicas, fibromialgia, esclerose múltipla, Parkinson, Alzheimer e outras patologias.
MPF, MP/RO e MPT alertam empregadores sobre assédio eleitoral
Em nota, procuradores advertem que pressionar, impedir, coagir ou comprar votos de empregados são crimes eleitorais
Maioria do STF vota por manter resolução do TSE sobre fake news
Placar está em 7 a 0, e plenário virtual se encerra às 23h59
Orçamento 2023 chega à CCJR da Câmara Municipal de Porto Velho com aumento de 26,2%, informa vereador Fogaça
Everaldo Fogaça disse que estará fazendo estudos na Mensagem enviada pelo prefeito porque pretende fazer um debate aprofundado sobre esses investimentos e sugerir algumas mudanças, se necessário
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook