Para Cristovam, resultados do Ideb e destruição do museu têm mesma origem
O senador apontou a irresponsabilidade, a má gestão e a propina aplicadas de forma sistemática sobre o país como as causas do incêndio do museu e da "cremação dos cérebros brasileiros" indicado pelo Ideb.
Cristovam Buarque (PPS-DF) afirmou, ontem (4) em pronunciamento em Plenário, que a destruição do Museu Nacional e os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) têm uma mesma origem: o equívoco nas prioridades, a corrupção e a má gestão.
— O incêndio no museu queimou uma memória cujo valor não temos como medir, mas o resultado do Ideb, que mostra como as nossas crianças estão ficando sem saber português nem matemática, está queimando o futuro — disse.
O senador apontou a irresponsabilidade, a má gestão e a propina aplicadas de forma sistemática sobre o país como as causas do incêndio do museu e da "cremação dos cérebros brasileiros" indicado pelo Ideb. Cristovam defendeu a criação de uma CPI sobre a situação dos museus brasileiros:
— Não é o primeiro que queima nos últimos dez anos. É um e, depois, outro. Não é o primeiro que se degrada, seja pelo incêndio, seja por inundações. Nós precisamos apurar o que está acontecendo de fato nesse abandono à cultura brasileira — propôs.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook