Para Gleisi, governos do PT valorizaram a Petrobras
Segundo Gleisi, a política de valorização da Petrobras nos governos Lula e Dilma resultou em maior investimento em pesquisa, e a descoberta do pré-sal permitiu dobrar a produção nacional de petróleo.
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) contestou as críticas de parlamentares à condução da Petrobras durante os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Ela defendeu que, nos governos do PT, a estatal petrolífera não teve prejuízo operacional, mesmo em 2015, quando a queda da cotação do petróleo abalou empresas do setor em todo o mundo.
Segundo Gleisi, a política de valorização da Petrobras nos governos Lula e Dilma resultou em maior investimento em pesquisa, e a descoberta do pré-sal permitiu dobrar a produção nacional de petróleo.
A senadora paranaense associou o impeachment de Dilma Rousseff à tentativa de entrega do patrimônio nacional. Segundo ela, o governo Michel Temer tirou empregos no setor petrolífero e submeteu a Petrobras aos operadores financeiros, enquanto que a crise dos caminhoneiros derrubou o valor de mercado da empresa.
— Se tiver que optar entre majorar o preço para o povo pobre e diminuir o ganho dos acionistas, não tenha dúvida: nós vamos diminuir ganho de acionista. Tem que ter um mínimo de justiça social neste país.
Gleisi Hoffmann também contestou as críticas ao financiamento de caminhões promovido pelo governo do PT, pois considera que o aumento e a renovação da frota de veículos de carga são necessários para um país em desenvolvimento.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook