Para Gleisi, Lula está sendo vítima de injustiças e 'descalabros'
Ela citou o depoimento que ele fará amanhã no processo judicial que investiga as reformas no sítio de Atibaia.
— Amanhã o depoimento do presidente Lula é sobre esse processo: um sítio que não é dele, de uma reforma que ele não pediu e não conhecia, de um dinheiro que não veio de nenhum contrato oriundo de Petrobras, mas que está sendo julgado por Sérgio Moro em Curitiba, e mais do que isso: Sérgio Moro, nomeado Ministro da Justiça de Bolsonaro, mostrando, portanto, que tem posição política.
Segundo ela, as reformas não foram pedidas por ele e não há provas de que o dinheiro usado no sítio venha de contratos com a Petrobras e as testemunhas assim confirmam.
— Nós não arredamos pé de Lula, não. Nós estaremos lá, junto com o presidente, na frente do tribunal, esperando o seu depoimento. Tenho certeza de que, além do depoimento, Lula trará uma mensagem ao povo brasileiro de alento, de esperança, como ele sempre fez. Lula não está sendo julgado por esse processo; está sendo julgado pelo que representou para o povo brasileiro. Eu fico me perguntando: como um homem de 73 anos, com tantos serviços prestados à nação brasileira, pode estar passando por isso?
A senadora também criticou o juiz Sérgio Moro por não ter se exonerado imediatamente após ter aceito o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro para ser o titular do Ministério da Justiça.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook