Para transformar ideias em negócios de sucesso, Rondônia recebe Programa Centelha 2
Serão selecionadas até 22 ideias inovadoras e os interessados podem se inscrever até 18 de fevereiro de 2022
Para transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso, o Programa Centelha 2 acaba de abrir inscrições em Rondônia. A iniciativa oferecerá recursos financeiros, capacitação e suporte aos 22 projetos que serão selecionados. Os contemplados receberão até R$ 53 mil em subvenção econômica e R$ 26 mil em bolsas de apoio técnico. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 18 de fevereiro de 2022.
Promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI, em Rondônia, o programa é executado pela Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa de Rondônia (FAPERO).
De acordo com Paulo Haddad, presidente da FAPERO, o Programa Centelha pode modificar a vida de quem deseja começar a empreender. “O empreendedor terá, de fato, topo o apoio, suporte e recursos necessários para colocar a sua ideia em prática. Queremos que iniciativas como essa sejam cada vez mais valorizadas e ampliadas”, conclui.
Em sua primeira edição, o programa contou com mais de 15 mil ideias submetidas nacionalmente e mais de 1 mil municípios envolvidos. Neste ano, o Programa Centelha 2 acontecerá em 25 Estados e no Distrito Federal.
Para mais informações sobre o edital, o cronograma e todas as informações para submissão, confira aqui.
O DIA NA HISTÓRIA - 18 DE JANEIRO!
1991 — Começa a 2ª edição do Rock In Rio. 2009 – Desaba o teto da Igreja Renascer (SP), com sete mortos e 60 feridos.
Energisa abre vagas de emprego em 11 cidades de Rondônia
Há oportunidades em 11 municípios do estado, inclusive para pessoas com deficiência
Há um século nascia Euro Tourinho, um mestre na arte de dialogar, ensinar e de viver
Ontem 17, se vivo fosse, o jornalista Euro Tourinho, falecido em 2019 aos 98 anos, estaria completando um século de vida
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook