Lançado edital do Curso de Segurança de Autoridades 2022; serão disponibilizadas 27 vagas
As vagas serão distribuídas entre o efetivo da Casa Militar e instituições coirmãs. O curso terá duração de quatro semanas, com carga horária de 288 horas
Disciplinas serão ministradas por profissionais altamente qualificados
Em março deste ano, o Governo de Rondônia, por meio da Casa Militar, realiza o Curso de Segurança de Autoridades, cujo objetivo é habilitar profissionais ao exercício da função de segurança de autoridades. O curso irá proporcionar conhecimentos técnicos e táticos para evitar riscos à integridade física e moral de autoridades estaduais, nacionais e internacionais. Os militares aprovados no curso poderão atuar nas atividades de Agentes de Segurança da Casa Militar, bem como se tornarão aptos a serem multiplicadores desta atividade de ensino.
As inscrições para o Curso de Segurança de Autoridades da Casa Militar poderão ser realizadas nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro. O edital do curso e todas as informações já estão disponíveis no Portal do Governo de Rondônia. O processo seletivo para preenchimento das vagas será dividido em três etapas, sendo a primeira, de caráter eliminatório, através da análise das inscrições; Já a segunda etapa será constituída pelo Teste de Aptidão Física (TAF); Por fim, na terceira etapa, será realizado o Teste de Aptidão de Tiro (TAT). Vale ressaltar que as duas últimas etapas tem caráter tanto eliminatório, como classificatório. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 27 vagas, distribuídas entre o efetivo da Casa Militar e instituições coirmãs.
O curso tem início no dia 01 de março e será realizado em Porto Velho, com duração de quatro semanas e carga horária de 288 horas. Será oferecido em regime de dedicação exclusiva e incluirá atividades noturnas, em feriados e também aos finais de semana.
“As disciplinas serão ministradas por profissionais altamente qualificados, que já participaram de diversos cursos e adquiriram conhecimentos técnicos e específicos fundamentais para o planejamento e condução de uma equipe de segurança de autoridades”, destaca o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Valdemir Carlos de Góes.
O conteúdo a ser ministrado durante o curso inclui escolta motorizada e a pé, defesa pessoal, tiro, salvamento aquático, atendimento pré-hospitalar tático policial, combate veicular, varredura de ambientes, prevenção contra artefatos e explosivos, entre outros.
Juiz impede que hospital desligue aparelho de adolescente diagnosticado com morte cerebral
Ao conceder a liminar, determinando que os aparelhos não sejam desligados, o magistrado arbitrou multa diária de R$ 50 mil por possível descumprimento da medida, além de eventual responsabilidade advinda de tal ato
Domingão da CDL é incluído no calendário oficial de eventos de Porto Velho
Evento deverá ser comemorado nos três domingos que antecedem ao Natal
AGU garante continuidade do processo de licenciamento ambiental de hidrelétrica em Rondônia
Decisão do TRF-1 permite a realização de audiência pública virtual, em que se discutirão detalhes do empreendimento com a comunidade local
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook