Parceria entre Ouvidoria da Mulher e Polícia Civil visa melhoria do atendimento às vítimas de violência doméstica

A Ouvidoria da Mulher foi criada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) para adotar medidas concretas no combate à violência doméstica e ao feminicídio

Ascom OAB/RO
Publicada em 05 de agosto de 2021 às 11:25
Parceria entre Ouvidoria da Mulher e Polícia Civil visa melhoria do atendimento às vítimas de violência doméstica

A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Subseção de Alvorada do Oeste e a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Alvorada do Oeste firmaram uma parceria que tem como objetivo promover a humanização no atendimento às mulheres vítimas de violência, através da Ouvidoria da Mulher. O acordo foi consolidado durante uma reunião realizada no dia 31 de julho com representantes das duas instituições.

Participaram das tratativas, a presidente da CMA de Alvorada do Oeste e ouvidora da Mulher, Camila Felici; as ouvidoras-adjuntas Patrícia de Assis, Aline Campos e Thainá Andres; além da presença de Sheila Castilho – advogada atuante na Comarca de Alvorada do Oeste.

Representando a polícia civil participaram Thiago Flores, delegado e diretor de Departamento de Polícia do Interior; Hazael Francisco dos Santos, delegado Regional de Polícia Civil e delegado Titular do município de Alvorada do Oeste; e Lucas Alanso Favarin, delegado de São Miguel do Guaporé.

De acordo com Camila Felici, ouvidora da Mulher e presidente da CMA da Subseção de Alvorada do Oeste, a ideia é desburocratizar os procedimentos de denúncias que chegam por meio da Ouvidoria, evitando que a vítima precise relatar os fatos duas vezes. “Em comum acordo definimos que faremos o relato da vítima de violência doméstica, que será atendida na sede da OAB. Este relato será encaminhado diretamente para o comissário de polícia civil para ratificação do ato e continuação do procedimento”.

Os delegados presentes propuseram que seja agendada uma reunião com o Poder Judiciário e com o Ministério Público a fim de apresentar o projeto da Ouvidoria da Mulher e ratificar a parceria, além de disponibilizarem um modelo de documento para os relatos dos fatos.

Denúncias

A Ouvidoria da Mulher foi criada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) para adotar medidas concretas no combate à violência doméstica e ao feminicídio. Para as denúncias, a OABRO disponibiliza a página da Ouvidoria no site, para acessá-lo clique AQUI. Têm ainda os telefones (69) 3217-2112 e (69) 99283-4762 (whatsapp).

Em Alvorada do Oeste a Ouvidoria da Mulher funciona na sede da Subseção: rua Vinicius de Moraes, nº 4268, Centro. O horário de funcionamento é das 7h30 às 13h, de segunda a sexta-feira.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook