Rondônia recebe mais um lote com 11,6 mil doses de vacina contra a covid-19 do Ministério da Saúde
Os imunizantes foram entregues na Rede Estadual de Frio para serem armazenados para posteriormente serem distribuídos às Regionais de Saúde do interior do Estado
Mais vacinas da CoronaVac desembarcaram do avião solidário, sendo entregues na Rede Estadual de Frio
O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde, recebeu nesta quarta-feira (4) do Ministério da Saúde (MS) mais um lote da vacina CoronaVac, contendo 11,6 mil doses contra a covid-19. Os imunizantes foram entregues na Rede Estadual de Frio para serem armazenados para posteriormente serem distribuídos às Regionais de Saúde do interior do Estado.
O diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, pediu para que as pessoas procurem pela 2ª dose, a fim de concluir o ciclo de imunização e informou que o Plano Nacional de Operacionalização (PNO) da Vacina contra a covid-19 já destinou 1,257 milhão de doses ao Estado.
Agevisa renova o apelo para a procura da 2ª dose
Desse total, 466,6 mil são da CoronaVac; 568 mil da AstraZeneca; 191,8 mil da Pfizer, e 34,5 mil Janssen (dose única).
“É importante que a população saiba, que só a 1ª dose aplicada não garante a imunização, portanto, procure tomar a 2ª dose”, ponderou Gregório.
O gestor da Agevisa lembrou que os prazos entre a 1ª e a 2ª dose reduziram: da AstraZeneca, de 60 para 45 dias; da Pfizer, para 21 dias. “Hoje (4ª feira) temos muitas pessoas com vencimento do prazo de 60 dias; o déficit deve ser corrigido, elas precisam completar o ciclo”.
Gregório alertou para o perigo da variante Delta (D), que já causou 20 mortes no País, devido à ação do vírus, que é superior ao SARS-CoV-2.
“Amanhã (5ª feira) chega mais um lote com 50,310 doses de vacina da Pfizer e na quinta-feira mesmo executaremos uma logística de distribuição completa”, anunciou.
Ao concluir o ato de recebimento e armazenamento das caixas de isopor contendo as doses desembarca, Gregório tornou a defender a necessidade de as pessoas, mesmo vacinadas duas vezes, manterem o protocolo de cuidados para que se produzam os efeitos da imunização.
Posto itinerante vacina quase mil colaboradores de supermercados na capital
Serviço favorece quem não pode ir aos postos de vacinação no horário comercial
Parceria entre Ouvidoria da Mulher e Polícia Civil visa melhoria do atendimento às vítimas de violência doméstica
A Ouvidoria da Mulher foi criada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) para adotar medidas concretas no combate à violência doméstica e ao feminicídio
Parlatório da Casa de Detenção deve ser entregue até final de setembro
Elton Assis, presidente da OAB Rondônia, ressalta o compromisso assumido com a advocacia do interior, quanto a reestruturação de todos os parlatórios do estado, proporcionando muito mais qualidade, salubridade, segurança e valorização à advocacia criminal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook