Parlamentares aprovam PLC que reajusta salários dos servidores do MPRO em 5%
Aprovação ocorreu na sessão itinerante realizada nesta quinta-feira, 23
Sessão na 11 RRSI (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALERO)
Os deputados estaduais aprovaram, nesta quinta-feira (23), o Projeto de Lei Complementar 55/2024, que dispõe sobre a revisão geral de vencimentos dos servidores do Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO). A votação aconteceu durante a sessão extraordinária itinerante realizada na Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná.
De acordo com o projeto, fica concedida revisão geral de 5% aos vencimentos dos servidores efetivos e comissionados do MP-RO, com efeitos financeiros a partir de 1º de maio deste ano. A proposta tem o objetivo de corrigir as distorções remuneratórias dos servidores da instituição e ainda contempla a reorganização dos cargos efetivos de analistas contábil, programador e em enfermagem para melhor adequar o quadro de pessoal às necessidades, sem incremento de despesas nem impacto no índice de gestão fiscal.
O projeto foi aprovado por todos os deputados presentes e segue para sanção do Poder Executivo.
O Projeto de Lei Complementar 55/2024 pode ser acessado no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).
As sessões ordinárias acontecem às terças-feiras, às 15h, e às quartas-feiras, às 9h. A população pode acompanhar as sessões presenciais, ou pelo canal da TV Assembleia, 7.2, ou ainda pelo canal no YouTube.
Interferência do deputado estadual Rodrigo Camargo trava Lei Paulo Gustavo em Rondônia: Mais de R$ 26 milhões parados
O montante de mais de R$ 26 milhões encontra-se estagnado, e a interferência do deputado estadual Rodrigo Camargo (REPUBLICANOS) desempenha um papel crucial nesse atraso, exacerbando as dificuldades enfrentadas pela classe artística local
Castração química voluntária de preso por crime sexual vai à Câmara
A votação foi presidida pelo senador Davi Alcolumbre (União-AP)
Pena para crimes contra profissionais de saúde será aumentada, decide CCJ
Se não houver recurso para votação em Plenário, o texto será enviado à Câmara dos Deputados
Comentários
É muita humilhação ter um aumento vergonhoso de 5% exposto em público, enquanto cada Ministro do Supremo recebeu desde Janeiro um aumento de 4 mil reais em seus já gordos salários , os servidores MPRO acumulam perdas saláriais de mais de 32%.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook