Parlamentares sabatinam candidatos a Mecanismo de Combate a Tortura
Governo do Estado encaminhou seis nomes para serem sabatinados para o Mecanismo de Prevenção e Combate a Tortura.
A sessão ordinária desta quarta-feira (21) foi transformada em Comissão Geral para a sabatina por parte dos membros da Comissão de Direitos Humanos da ALE com candidatos ao Mecanismo de Prevenção e Combate a Tortura.
Foram sabatinados pelos deputados Jesuíno Boabaid (PMN), Anderson do Singeperon (PV) e Léo Moraes (PTB) os candidatos Douglas Borges de Araújo, Cássia Leite Serejo e Maria Sônia Dantas Coelho Alves.
Os questionamentos versaram sobre a atuação profissional dos candidatos, o entendimento sobre Direitos Humanos, a opinião dos candidatos sobre o que ocorre dentro do sistema penitenciário, o que pensam sobre o tratamento dado a criminosos contumazes como “serial killer” entre outras.
Após a sabatina, que foi individual, onde cada candidato pode falar sobre sua atuação e responder os questionamentos, a ata da reunião será encaminhada ao governo do Estado para análise e indicação do Executivo dos nomes que comporão o Mecanismo.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook