Parque Natural de Porto Velho recebe walking tour ecológico no sábado (5)
Ação busca promover turismo ecológico na capital
Atividade faz parte das ações de promoção ao turismo ecológico na capital
Com a proposta de difundir o projeto “Circuitos e Rotas Turísticas”, a Prefeitura promove, no próximo sábado (5), um walking tour ecológico no Parque Natural de Porto Velho. Ao todo, serão 2,4 quilômetros de trilha ecológica.
O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema). A trilha contará com a presença de um educador físico do Sesc Rondônia que conduzirá uma sessão de alongamento e acompanhamento necessário durante o percurso.
Parque Natural é um dos redutos verdes em Porto Velho
A ação dá continuidade a sequência de eventos anteriores, como a Rota Cultural e Rota dos Arigós. O evento terá, ainda, a participação de um fotógrafo que dará dicas de registros e fotos de ecoturismo feitos com celular.
Na finalização do evento, acontecerá a plantação de mudas de árvores e mesa degustação de lanches sustentáveis, preparados pelo programa Mesa Brasil, do Sesc.
A iniciativa busca fortalecer o turismo ecológico como prática sustentável, através de atividades ao ar livre que buscam promover a interação entre o homem e a natureza, sem causar impactos ao meio ambiente.
“Além de oferecer um momento de contemplação e imersão ambiental, vamos proporcionar o contato direto com a biodiversidade local, além de divulgar o projeto Rotas e Circuitos já disponíveis”, acrescenta a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra.
O Parque Natural fica localizado no fim da avenida Prefeito Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira), bairro Flodoaldo Pontes Pinto. A ação começará a partir das 9h.
Para participar, basta se inscrever no link.
STF vai decidir se alta programada para beneficiário de auxílio-doença do INSS é inconstitucional
Matéria foi submetida à sistemática da repercussão geral
STF referenda liminar que suspendeu regra do CNJ sobre pagamento de precatórios
Os dispositivos suspensos permitem o pagamento do crédito superpreferencial por Requisição de Pequeno Valor (RPV)
Injúria em mensagens privadas na internet se consuma onde a vítima toma conhecimento da ofensa
Esse foi o entendimento da Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ao julgar conflito de competência envolvendo a 4ª Vara Federal de Campina Grande (PB) e a 12ª Vara do Juizado Especial Criminal Federal de Brasília
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook