Partido de Kassab tira deputado contra Temer de comissão

É a terceira mudança que os aliados do presidente fazem na composição da comissão, para evitar a aprovação de um relatório favorável à aceitação da denúncia.

Por Guilherme Venaglia - Veja.com
Publicada em 07 de julho de 2017 às 10:27
Partido de Kassab tira deputado contra Temer de comissão

Expedito Netto PSD-RO (Ananda Borges/Câmara dos Deputados)

O PSD, partido liderado pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, protocolou nesta sexta-feira uma substituição na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ): sai o deputado Expedito Netto (RO), que se manifestou em levantamento de VEJA como favorável à aceitação da denúncia, e entra Evandro Roman (PR), que já deu declarações contrárias à acusação da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Essa é a terceira movimentação de partidos aliados de Michel Temer para retirar da Comissão possíveis votos contrários ao presidente. Primeiro, o Solidariedade substituiu Major Olímpio (SP) por Áureo (RJ) – agora trocado novamente por Laércio Oliveira (SE). Depois, foi o PMDB: a legenda de Temer retirou da CCJ o ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça – indicado em lista obtida pela coluna Radar On-Line como um possível traidor do governo – para dar lugar a Carlos Marun (MS), da tropa-de-choque da base aliada.

Agora, com a mudança do PSD, os aliados do presidente fazem a terceira movimentação para evitar uma derrota na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que passou a ser mais temida desde que Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) foi indicado para ser o relator da matéria. Apesar de ser correligionário de Temer, Zveiter é visto como “independente” e há um temor de que apresente relatório favorável à denúncia.

Comentários

  • 1
    image
    Laercio 07/07/2017

    Esse deputado é o único de Rondônia que se salva.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook