Peças de locomotiva da EFMM são roubadas em Porto Velho

Peças fazem parte da locomotiva 50. Alguns objetos foram retirados da máquina foram recuperados pelos vigilantes.

Assessoria
Publicada em 03 de janeiro de 2018 às 13:49
Peças de locomotiva da EFMM são roubadas em Porto Velho

Locomotiva 50 da EFMM em Porto Velho, RO  

Quatro peças da locomotiva 50, que fica na Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) foram roubadas na manhã desta quarta-feira (3). Os vigilantes perceberam a movimentação na oficina, onde fica a locomotiva, e ao chegarem no local perceberam que algumas peças tinham sido levadas.

George Teles, vice-presidente da Associação dos Ferroviários, explica que três lubrificantes do cilindro e uma válvula do vapor da caldeira forma roubados. De acordo com ele, o número de vigilantes durante o dia é precário.

"Mais uma lamentável perda, não há como guardar a nossa história se não temos apoio. O número de vigia durante o dia é pequeno, apenas dois para a área completa. Na parte da noite temos quatro e não temos tido problema. Precisamos ter em mente de que as peças roubadas fazem parte da nossa base de história, o valor que elas tem é muito maior", desabafa.

Peças que os guardas conseguiram recuperar do roubo à locomotiva 50 na EFMM, em RO  

George ainda explica que além dos roubos constantes, os vigias encontram produtos de roubos no local, além de entorpecentes. A revitalização da EFMM está prevista para iniciar em abril deste ano, mas com os frequentes roubos de peças raras da locomotiva, a volta de funcionamento fica ainda mais difícil.

"Essas são peças fundamentais para a retomada do funcionamento. A previsão para devolvermos para a sociedade o prazer de ver uma locomotiva voltando a funcionar fica cada vez mais longe. O policiamento precisa ser reforçado, não há outra solução", diz.

Representantes da Associação dos Ferroviários formalizaram o registro da ocorrência e enviaram ao Ministério Público a denúncia dos roubos, segundo George Teles.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook