Pequenos produtores são beneficiados com fertilizantes
Meta da Semagri é entregar 10 mil quilos do produto
A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri) intensificou a entrega de fertilizante/condicionador de solo à base de ácido húmico para pequenos produtores rurais. Ele tem a finalidade de incentivar o desenvolvimento e fortalecer a agricultura familiar no município e região. A meta é entregar até 10 mil quilos do produto para 400 produtores.
“Já entregamos 3.100 quilos de fertilizantes que ajudam a melhorar a produção de plantio e conservar os alimentos por mais tempo. A entrega é feita de acordo com a ordem dos pedidos recebidos na Semagri”, comentou o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Jessé Mendonça Bitencourt.
Recentemente, aconteceu a apresentação do fertilizante, no Clube da Emater, com a palestra sobre as vantagens e importância do condicionador de solo ministrada pela engenheira agrônoma, extensionista rural e responsável pela aprovação técnica do produto, Edilene Maria da Silva.
O presidente da Maxtec (empresa fabricante), Celso Akito, e o representante, Mário Júnior, falaram que o produto tem se mostrado eficiente na melhoria da produtividade e da qualidade e que os produtores recebem suporte técnico sobre a dosagem correta e o modo de usar.
O produtor interessado em receber o fertilizante deve preencher um cadastro na Semagri, apresentando documentos pessoais e da propriedade rural. A coordenadora administrativa, Érica Paris, afirmou que os agricultores que fazem parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) não precisarão fazer o cadastro e só terão que comunicar à Semagri o interesse.
“Com o cadastro realizado, o produtor pode retirar o produto na secretaria ou solicitar que seja entregue na sua propriedade. O transporte é gratuito”, explicou Érica Paris.
Operação Justiça Rápida Itinerante estará em Jacinópolis nesta sexta, 4
Atendimentos judiciários, de saúde e casamento comunitário fazem parte das ações
Principais tipos de solda do mercado
Soldagem com eletrodo revestido, MIG/MAG, TIG e Oxigás
Presidente da Comissão Nacional de Direitos da PCD, Maria Eugênia se reúne com CFM para debater resolução que restringiu uso da canabidiol
Durante o encontro, a vice-presidente do CFM, Rosylane Rocha, esclareceu que é necessário regular o uso desse medicamento, pois alguns profissionais da medicina estavam receitando de forma indistinta
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook