Período de inscrições para o Programa Faculdade da Prefeitura é prorrogado para o dia 28 de maio
Para finalizar o processo de inscrição, o candidato precisa enviar todos os documentos solicitados
Divulgação da lista dos candidatos pré-selecionados foi alterada para o dia 1 de junho
A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o período de inscrições para o processo seletivo do Programa Faculdade da Prefeitura 2023, que oferece 390 bolsas de estudo integrais em 21 cursos superiores. O prazo que encerraria no próximo dia 21 foi estendido para o dia 28 de maio.
Entre os cursos com bolsas disponíveis estão medicina, direito, enfermagem, engenharia e arquitetura, dentre outros. O programa tem parceria com as faculdades Fimca, Metropolitana e Centro Universitário São Lucas.
Conforme a Resolução no. 3/2023/CGFP, publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Rondônia no dia 12 de maio, a mudança se deu por uma instabilidade no sistema de inscrição do processo seletivo, entre os dias 2 de maio e 5 de maio, bem como, a indisponibilidade das 22h do dia 10 de maio às 4h do dia 11 de maio.
Com isso, a divulgação da lista dos candidatos pré-selecionados foi alterada para o dia 1 de junho e o resultado final será 2 de agosto.
A Prefeitura lembra que, além de acessar o sistema e fazer a inscrição, é essencial a apresentação da documentação exigida que precisa ser inserida no sistema em formato PDF para finalizar o processo de inscrição. Quem não inserir os dados exigidos no sistema não conclui a inscrição.
As inscrições e mais informações sobre o processo seletivo podem ser acessadas no site.
OPORTUNIDADE
O Programa Faculdade da Prefeitura já formou 160 jovens em diversos cursos de graduação e outros 389 estão estudando.
As bolsas são destinadas a jovens em vulnerabilidade social e que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2022); não ser portador de diploma de nível superior; ter cursado ensino médio completo em escola pública ou ter sido bolsista integral em instituições privadas de educação; ser morador de Porto Velho no mínimo há cinco anos; e ter renda familiar mensal de até três salários mínimos ou renda mensal per capita de até um salário mínimo.
PGR defende que big techs devem retirar fake news do ar após alertadas
Entendimento poderá influenciar ações julgadas pelo STF
Circuito Galinha Pintadinha: diversão inflável para crianças chega ao Porto Velho Shopping
O parque apresenta uma gigantesca Galinha Pintadinha inflável, que é o destaque da atração
Atendendo Lei Federal, Santo Antônio Energia inicia implementação do Plano de Ação de Emergência (PAE) em Porto Velho
Ação é de cunho preventivo e está sendo realizada por todas as empresas que possuem barragens no país. Santo Antônio é considerada pelo órgão regulador como barragem de nível baixo de risco
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook