São Paulo, 15 de setembro – Pesquisa Real Time Big Data para o governo de Rondônia aponta Coronel Marcos Rocha (União Brasil) com 38% das intenções de voto. Marcos Rogério (PL) tem 22%, Léo Moraes (Podemos) marca 10%, Daniel Pereira (Solidariedade), aparece com 3%, Pimenta de Rondônia (PSOL), com 2% e Comendador Val Queiroz, 1%. Brancos e nulos somam 10% e indecisos, 14%.
Atual governador, com 59% de aprovação de sua gestão, Coronel Marcos Rocha tem 50% dos votos válidos. Ele é o candidato com maior índice de rejeição, 30%, seguido de Marcos Rogério, com 24%, e de Léo Moraes, com 22%. “O governador está próximo de confirmar a sua reeleição em primeiro turno. As semanas que restam até 2 de outubro serão determinantes”, aponta Lucas Thut Sahd, diretor da Real Time Big Data.
A corrida para o Senado, por sua vez, segue indefinida, com triplo empate: Jaqueline Cassol (PP) e Mariana Carvalho (Republicanos) têm 21% das intenções e Expedito Jr. (PSD), 20%. Na sequência vem Acir Gurcacz (PDT), com 8%, Jaime Bagattoli (PL), com 7%, Pastor Josinelio (PMB), com 2%, e dr. Rosângela Lázaro (Agir), com 1%.
A pesquisa entrevistou por telefone 1.000 eleitores em Rondônia, nos dias 13 e 14 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número RO-02461/2022.
Sobre a Real Time Big Data
A Real Time Big Data é um instituto de pesquisa composto por uma equipe profissional multidisciplinar de reconhecida experiência nacional e internacional, que se destaca pela agilidade, clareza e confiabilidade de seus levantamentos e estudos. Com experiência no mercado, tem o objetivo de fornecer dados e análises para auxiliar a tomada de decisões de empresas, instituições, agentes públicos e organizações do terceiro setor, apoiando-os por meio de elaboração pesquisa de opinião, sondagens sobre hábito de consumo, monitoramento de
políticas ‘públicas, levantamento de tendência de mercado e auditorias de imagem. Mais informações em www.realtimebigdata.com.br.
|
Comentários
Governador Marcos Rocha com 38% de intenção de voto reflete uma péssima administração.
Com 30% de rejeição do eleitorado rondoniense, o governador pode vencer as eleições no 1º turno? Acho que o grupo que realizou a "PEQUISA", digo, pesquisa faltou nas aulas básicas de Estatística e Probabilidade. Se você leitor analisar os números, que a intenção de "votos" 38% não é um número longe da rejeição de 30%, nem se falaria em terminar as eleições no 1º turno. Mesmo, que a soma dos demais candidatos dando 38%, ainda faltaria 1 voto para terminar as eleições no 1º turno kkkkkkkkkkk. Matemática é isso. Quem planejou a essa "PEQUISA", esqueceu de pesquisar, que o candidato Val Queiroz foi impedido de disputar as eleições de 2022. Quem vota nele votaria no governador¿ Não se sabe, provavelmente não. Esse Voto de "protesto" diga assim poderia ir totalmente para rejeição e esse índice iria alcançar 31% que já colocaria em cheque, não aqueles que a dona Michelle Bolsonaro recebe do Queiroz, que não é nosso candidato kkkkkk colocaria em cheques a própria reeleição do governador. Deve ser triste para candidatos bons de debates e experientes concorrer com candidatos QI – 2. Tirando Pimenta de Rondônia, qualquer candidato que for ao segundo turno pode derrotar o coronel com uma aliança simples. Pois, a melhor informação foi os 30% da rejeição. É muito, mas fácil, conseguir neste caso, 20% +1 voto numa aliança simples, que conseguir os 12% + 1 voto que atual governo precisa isso se tratando de votos validos. A pandemia, o abandono a educação do estado, a censura promovida a professores por diretores de escolas, a tirada de vale transporte e auxílio alimentação dos servidores públicos, a negação da vacina e a valorização dos servidores público vão cobrar o governo tanto estadual quanto federal em 30/10/2022. Do mas, boa sorte a todos os candidatos.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook