Pesquisador vilhenense diverge do Ibope e diz que derrota de Raupp para o Senado não está assegurada
Dejanir diz que senador do MDB continua na disputa pela segunda vaga.
Acostumado a cravar resultados certeiros nas eleições em Rondônia, o jornalista Dejanir Haverroth, diretor do IHPEC, instituto que divulgou pesquisas recentes no Estado, divergiu dos números apresentados esta semana pelo Ibope, quanto à disputa pelo Senado.
Segundo o Ibope, o ex-governador Confúcio Moura (MDB), estaria virtualmente eleito, com 23% dos votos válidos, e a segunda vaga ficaria com o deputado federal Marcos Rogério (DEM), que chega a 16%. Atrás dos dois vem a petista Fátima Cleide (13%) e o senador Valdir Raupp, do MDB, com 12% na luta pela reeleição.
Para Dejanir, a vitória de Raupp não está descartada. Pelos números do IHPEC, o senador chega a 18% dos votos. Haverroth, no entanto, admite que Marcos Rogério vinha mesmo crescendo nos últimos dias, mas avalia que a vitória dele não pode ser considerada assegurada e que, pelos dados que tem, o favorito nesta disputa é Raupp.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook