Pessoas com benefício negado podem procurar Defensoria local para contestar resultado
Parceria entre Ministério da Cidadania e DPU vai ajudar quem precisa do auxílio em meio à pandemia do novo coronavírus
O Ministério da Cidadania e a Defensoria Pública da União (DPU) firmaram uma parceria, nessa semana (16), que vai ajudar quem teve o pedido de auxílio emergencial negado. A partir de segunda-feira, dia 22 de junho, essas pessoas podem entrar com pedido de contestação do resultado por meio da Defensoria local, tendo em mãos documentos que comprovem que a pessoa está apta a receber o recurso.
O governo federal estima que, com a ação, será possível solucionar o caso desses cidadãos por meio administrativo, sem ser necessário o processo de judicialização.
O atendimento na Defensoria Pública é de graça e, segundo o órgão, esse procedimento vai permitir que cada caso seja analisado de forma individual, dando mais chance para quem precisa do benefício em meio à pandemia do novo coronavírus.
OMS alerta que inflamação grave em crianças pode estar ligada à Covid-19
Condição inflamatória multissistêmica tem sido registrada em crianças de todo o mundo, mas ligação com coronavírus ainda está sendo estudada
Norte do país tem tempo parcialmente nublado com chuva, neste domingo
A temperatura mínima na região é de 15ºC e a máxima de 35ºC
Weintraub caiu por seus muitos erros, mas também por enfrentar o lado podre das universidades
A verdade verdadeira, neste país, passando por todos os setores e pelas universidades públicas também, é que todos falam em mudança, mas o que querem é que tudo continue exatamente igual
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook