PF cumpre 48 mandados de busca e apreensão em operação contra comércio ilegal de ouro em 5 estados
Operação Elemento 79 é realizada no Amazonas, Minas Gerais, São Paulo, Rondônia e Roraima.Organização criminosa teria usufruído de benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus.
Empresa em Manaus foi alvo da operação da PF (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)
A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal realizam, na manhã desta terça-feira (27), a operação "Elemento 79". A ação tem como alvo uma organização criminosa que atuaria com a comercialização e produção ilegal de ouro. São cumpridos 48 mandados de busca e apreensão no Amazonas, Minas Gerais, São Paulo, Rondônia e Roraima. Também devem ser cumpridos quatro mandados de prisão.
De acordo com a Polícia Federal, a organização criminosa usufruía de benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus de modo ilícito. A ação do grupo teria causado dano de R$ 30 milhões.
O ouro seria obtido de áreas com alto índice de garimpos irregulares.
Além dos 48 mandados de busca e apreensão, a PF também deve cumprir quatro mandatos de prisão preventiva, um de prisão temporária e 10 medidas substitutivas de prisão preventiva.
Em Porto Velho, PRF flagra homem com 17 quilos de cocaína
A droga estava sendo transportada até a capital de Rondônia, onde seria revendida.
Armado com pistola suspeito é surrado pela população após tentar fazer roubo
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Mesmo com scanner parado e raio-X estragado, mulher é presa tentando entrar com drogas em presídio
Baixo número de profissionais da área impede que haja mais fiscalização.
Comentários
Se for o comercio de ouro e uma operacao de fantasia pois o comercio de drogas e pecas de carros estes sim deviam ser propibidos pois pecas so em lijas e drogas so em farmacias mas o comercio ilegal existe ea pllicia vai prender comercio de ouro.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook