PF deflagra operação ‘Castnet’ de combate ao abuso sexual infantil em Rondônia
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão que culminou na prisão em flagrante do suspeito
PORTO VELHO/RO. A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (20/06), a Operação ‘Castnet’, para combater os crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil, em Pimenta Bueno/RO.
O investigado foi preso em flagrante delito, mediante mandado de busca e apreensão expedido pela Subseção Judiciária de Vilhena-RO. Ele responderá pelo crime de aquisição e armazenamento relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, a pena pode chegar a 4 anos de prisão e multa, além de outros crimes eventualmente identificados durante a instrução do inquérito policial.
A investigação foi iniciada no início deste ano pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos que identificou o suspeito, residente na cidade de Pimenta Bueno/RO, que estaria armazenando, disponibilizando e compartilhando arquivos contendo material de abuso sexual infanto-juvenil através da internet.
Diante dessas informações, a equipe da Polícia Federal em Rondônia tratou o caso com a máxima prioridade. Utilizando-se de técnicas especiais de investigação de polícia judiciária foi possível identificar e qualificar o responsável pela conduta criminosa, representando pelo cumprimento da medida cautelar de busca e apreensão no endereço do investigado.
Mulher é assassinada a tiros em residência na zona sul de Porto Velho
Testemunhas relatam que um homem e uma mulher chamaram a vítima no local e, em seguida, efetuaram vários disparos
Identificado - Homem é assassinado a tiros na zona sul de Porto Velho: polícia investiga o caso
Rivaldo foi assassinado com tiros nas costas e cabeça. Ele ainda tentou correr, mas foi alverajo. Pelo menos dois criminosos participaram do homicídio. A dupla estava numa bicicleta
Polícia Federal prende três envolvidos com tráfico de drogas
Um dos detidos era foragido da justiça e estava sendo procurado desde fevereiro deste ano pelos crimes de roubo e receptação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook