PF deflagra operação em combate aos invasores de terras indígenas em Rondônia
Durante a incursão foram inutilizados 10 acampamentos de garimpeiros, nove motores de dragagem, quatro geradores de energia elétrica e uma embarcação com motor de dragagem
PORTO VELHO/RO. A Polícia Federal, em conjunto com o Ibama, deflagrou a Operação Borda de Proteção III, entre os dias 19 e 21 de julho, com ações na Terra Indígena Karipuna e no Parque Nacional do Mapinguari.
Em Karipuna foram encontrados e inutilizados dois acampamentos, que funcionavam como base para o desmatamento da área protegida.
Já no Parque Nacional do Mapinguari, local em que ocorria extração ilegal de ouro, foi verificada uma grande área de devastação ambiental, onde a mineração era praticada sem qualquer autorização dos órgãos responsáveis. Foram inutilizados oito acampamentos, nove motores de dragagem, quatro geradores de energia elétrica e uma embarcação com motor de dragagem acoplado.
A ação contou com a presença de 21 policiais federais, treinados para repressão a crimes ambientais em ambiente de selva, que utilizaram o helicóptero e a embarcação da PF, para acessar os pontos de difícil acesso na região.
A primeira edição da operação foi realizada dia 11/05. A segunda, dia 29/05, quando foi feita a inutilização de uma ponte.
A Polícia Federal, em conjunto com os demais órgãos de proteção ambiental, utiliza todos os meios disponíveis para reprimir os crimes ambientais praticados em áreas protegidas pela legislação.
Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental participam de capacitação para o combate ao crime Ambiental na Amazônia
Promotor de Justiça Pablo Hernandez Viscardi e o comandante do BPA tenente-coronel PM Adenilson
Violência em Porto Velho: Jovem é morto com 10 tiros e amigo escapa ferido
Testemunhas no local afirmaram que o ataque foi perpetrado por dois homens armados vestidos de motoboys
Policial penal de RO baleado em Extrema morre no Acre
Em estado crítico, Sebastião foi transferido para o hospital em Rio Branco (AC), onde não resistiu aos ferimentos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook