PF deflagra operação para reprimir crimes contra o sistema financeiro
Na ação de hoje o alvo foi o operador do sistema
A Polícia Federal (PF) cumpriu hoje (6) quatro mandados de busca e apreensão em Campinas, no interior de São Paulo, como parte da Operação Conversor, que visa reprimir crimes contra o Sistema Financeiro Nacional por meio de operações ilegais de câmbio e evasão de divisas.
As investigações foram iniciadas a partir de informações obtidas em operação deflagrada pela PF em 2019, quando ficaram expostas operações de crédito e débito e de câmbio por pessoa física e jurídica não autorizadas.
De acordo com a PF, os envolvidos movimentavam moeda no exterior por meio do processo conhecido como dólar cabo, além de câmbio de moeda em território nacional, uso de empresas de fachada, operações de importações fictícias e direcionamento de capital para empresa voltada a atuação com criptomoedas. Na operação de hoje o alvo foi o operador do sistema, empresas envolvidas nas operações e um escritório de contabilidade.
“O objetivo das buscas são documentos e dispositivos que constituam provas dos crimes. O nome da operação faz alusão à atividade ilegal de câmbio e direcionamento de dinheiro a criptomoedas”, informou a PF.
As penas previstas para os crimes investigados somadas podem chegar a dez anos de prisão.
Em Porto Velho/RO, PRF, RFB e SEFIN/RO, em operação conjunta, identificam diversos produtos eletrônicos sem nota fiscal
Grande parte dos produtos são da marca APPLE
Homem é amarrado, torturado e tem arma apontada para a cabeça por assaltante que chegou a puxar o gatilho durante roubo
Um adolescente que participou do crime foi dado como desaparecido pela própria mãe há quase um mês
Ação “Duas Rodas, Uma só Vida” é realizada em Cacoal, Presidente Médici e Ji-Paraná; parceria entre Detran e PM
Agentes de trânsito do Detran e policiais militares realizam a ação “Duas Rodas, Uma só Vida”, em Cacoal e demais cidade que consiste na orientação exclusivamente de motociclistas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook