Rondônia realiza seu primeiro Hackathon voltado para inovação na Advocacia: saiba o que é isso
O Hackathon Techjur é uma realização da Revista da Advocacia de Rondônia, será implementado pela MVPlay Innovation e tem apoio da Tambaqui Valley e Legal Hackers
Novos tempos, novas tecnologias, a virtualização dos processos e a necessidade de adaptação dos escritórios de Advocacia demandam inovações. E é pensando no mundo da inovação tecnológica que Rondônia realizará o seu primeiro Hackathon voltado especificamente para incentivar projetos que possam auxiliar advogadas e advogados em suas atividades.
O Hackathon Techjur é uma realização da Revista da Advocacia de Rondônia, será implementado pela MVPlay Innovation e tem apoio da Tambaqui Valley e Legal Hackers.
Um Hackathon é uma maratona de inovação, na qual são apresentados desafios às equipes participantes, e estas desenvolvem projetos de soluções para estes desafios. Os trabalhos serão desenvolvidos entre os dias 27 a 29 de agosto, e a premiação ocorrerá no dia 04 de setembro. Os prêmios para os vencedores serão: 1º lugar: R$ 12 mil; 2º lugar: 8 mil; 3º lugar: 5 mil.
Os desafios a serem enfrentados pelas equipes serão: 1. Como a tecnologia pode melhorar a experiência dos clientes de serviços jurídicos? 2. Como prestar informações sobre o andamento processual dos clientes de maneira inovadora, mais rápida e eficaz? 3. Como reduzir o tempo utilizado no andamento dos processos? 4. Como otimizar a utilização das tecnologias há existentes: plataformas de julgamento virtual, audiências e sessões por videoconferência e trabalho remoto?
Um dos integrantes da equipe julgadora, o Professor, Procurador do Estado e Advogado Cássio Castro participou de uma live no dia 05/08 no canal da Revista da Advocacia no YouTube, explicando o quanto as tecnologias já integram a Advocacia e podem auxiliar esse trabalho. “Os advogados não serão substituídos por robôs, essas tecnologias auxiliam tanto o Poder Judiciário quanto os demais envolvidos, e os escritórios devem procurar se utilizar de todos os recursos que estão à sua disposição para otimizar sua atividade”.
A live contou ainda com a participação da advogada Zênia Cernov, Coordenadora da Revista da Advocacia, que falou sobre sua empolgação com o mundo tecnológico voltado para o jurídico, e que a Revista abraçou a ideia da jovem advogada Stephanne Magalhães, que também participou da live explicando como funcionaria o Techjur. Zênia conta que “A Drª. Stephanne participou da edição da Revista chamada ‘A Advocacia do futuro’, e tomávamos um café juntas quando ela deu a ideia do Hackathon. A ideia foi adotada imediatamente, e em poucos dias já estávamos reunidas com outra jovem advogada, Drª. Carla Santos, organizando o Techjur. O Mori, da MVPlay aceitou nos ajudar na realização, e então rapidamente a ideia se tornou realidade”.
Se interessou em participar? As equipes terão que contar com advogados(as) e desenvolvedores, e as inscrições se iniciam no dia 09 de agosto através do site hackathontechjur.com.br. Bem-vindos ao Techjur!
Neta brinca que vai tomar ivermectina e leva bronca da avó: “fica na onda desse Bolsonaro, ele é um louco” (vídeo)
Na gravação, Ana Carolina Bonfim diz para a avó que em vez de tomar a vacina contra a covid-19, irá tomar a ivermectina e leva uma bronca da idosa. Jovem explicou depois que tudo não passou de uma brincadeira e reforçou a importância da vacina
Aras não pode 'assistir passivamente' aos ataques de Bolsonaro, dizem subprocuradores da República em manifesto
"O regime democrático não tolera ameaças vindas de integrantes de Poderes, consistindo em crime de responsabilidade usar de ameaça para constranger juiz a proferir ou deixar de proferir despacho, sentença ou voto, ou a fazer ou deixar de fazer ato do seu ofício", destaca um trecho do manifesto lançado por um grupo de 27 subprocuradores
Bolsonaro insulta Barroso: "filho da puta" (vídeo)
Nova ofensa de Bolsonaro foi feita durante viagem a Santa Catarina e em meio a uma escalada de tensões entre ele e o Judiciário
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook