PF e FB interceptam aeronave com 579 kg de cocaína em Rondônia
Droga vinha possivelmente da Bolívia para a capital rondoniense
Porto Velho/RO - A Polícia Federal e a Força Aérea Brasileira - FAB, atuando em conjunto, interceptaram e abordaram uma aeronave carregada com 579 kg de cocaína, na região de Porto Velho.
A FAB atuou por meio do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), com apoio do Núcleo de Operações Aéreas da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Rondônia (NOA) e do Grupo Especial de Fronteira da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Mato Grosso (GEFRON).
As investigações da PF apontaram para a realização do transporte clandestino da droga, o que viabilizou a atuação da FAB para interceptação da aeronave, através da utilização de caças com base na chamada Lei do Abate.
O piloto tentou evadir-se pousando em uma área de pasto, mas as forças de segurança conseguiram realizar a abordagem em solo, com a apreensão da aeronave e da droga, além da prisão de um indivíduo.
A ação faz parte de estratégia institucional de integração entre a PF e a FAB, além das polícias estaduais, que tem alcançado resultados expressivos para o enfrentamento do tráfico de drogas transnacional e proteção das fronteiras nacionais.
Em 2020, foram apreendidas, pela Polícia Federal, 12 aeronaves enquanto transportavam drogas, o que representa número 70% maior que no ano anterior. Em 2021, a PF já apreendeu três aeronaves, nas mesmas circunstâncias.
A ocorrência foi encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal em Rondônia para os procedimentos legais; para a contagem e pesagem da droga.
Polícia Militar prende jovem por tráfico de drogas com mais de 25 porções de maconha
Jovem jogou droga debaixo do carro enquanto estava com menor de idade
VÍDEO: polícia e oficial de justiça começam a cumprir reintegração de posse em fazenda onde aconteceu 'Chacina da Farinheira'
Propriedade que foi palco de brutalidade fica a 70 km de Vilhena
Governo de Rondônia alerta sobre restrições aos finais de semana para evitar o avanço da covid-19
De segunda a sexta, e também aos finais de semana, as atividades religiosas por exemplo podem funcionar com a realização de cultos e missas, com limitação de 30% da capacidade de circulação de pessoas
Comentários
a parte final do título da matéria está errada. e "preenche" o piloto (só se for de bala. kkk). acredito que queria escreve "e prende o piloto". a culpa deve ser do estagiário. kkkk
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook