PF e MPF cumprem mandados contra fraudes no fundo de pensão Postalis
São seis mandados de busca e apreensão no estado do Rio de Janeiro
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF), com apoio dos Correios, cumprem hoje (11) seis mandados de busca e apreensão no estado do Rio de Janeiro. A chamada Operação Rebate investiga o uso de empresas de fachada para desviar dinheiro do fundo de pensão Postalis.
De acordo com o MPF, o diretor-presidente de uma grande instituição financeira, cujo nome não foi divulgado, desviava recursos de fundos de investimento que recebiam aportes do Postalis por meio da dissimulação de taxas de comissão (rebates) repassadas para duas empresas vinculadas ao investigado.
Os mandados cumpridos hoje buscam reunir provas sobre a prática de crimes, como lavagem de dinheiro e também localizar bens de alto valor supostamente adquiridos pelo investigado, como joias, metais e pedras preciosas pagas com o uso de dinheiro em espécie, em valores superiores a R$ 45 milhões.
Batalhão de Polícia Ambiental realiza fiscalização para combater pesca clandestina em Rondônia
O crime de pesca predatória é de três anos de detenção, além da multa que pode chegar até R$ 100 mil. BPA recebe diariamente inúmeras denúncias que infratores utilizam malhadeiras nas bocas dos rios
Casa e carro são destruídos durante incêndio na zona sul. Vídeo
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram controlar o fogo, porém, a casa e o carro foram totalmente destruídos
PRF prende motorista por uso de documento falso em São Miguel do Guaporé/RO
Ocorrência foi flagrada na BR 429, após tentativa de troca de condutores
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook