PF faz busca e apreensão visando grupo criminoso que atua em garimpo ilegal no AM
O objetivo dos mandados de busca e apreensão é reunir provas contra os investigados, que possuem e controlam 09 dragas que são responsáveis por significativa extração de minérios valiosos
Foi deflagrada na manhã dessa terça-feira, 23 de março, a OPERAÇÃO COMANDANTE, que visava o cumprimento de 02 mandados de busca e apreensão que fazem parte de inquéritos de crimes ambientais relacionados ao garimpo ilegal.
A Polícia Federal empregou 08 (oito) policiais para realizar as buscas na cidade de HUMAITÁ, na porção Sul do estado do Amazonas. Nessa cidade, residem alguns dos envolvidos com a exploração ilegal de minérios que causam relevantes impactos ambientais e prejuízos à saúde pública.
O objetivo dos mandados de busca e apreensão é reunir provas contra os investigados, que possuem e controlam 09 dragas que são responsáveis por significativa extração de minérios valiosos (sobretudo ouro) do Rio Madeira.
Durante o dia, e após a análise do material apreendido, novas informações sobre a OPERAÇÃO COMANDANTE serão divulgadas.
A operação foi chamada de COMANDANTE em razão deste ser o nome de uma das dragas de propriedade dos inestigados, além de ser objetivo da investigação a busca pelos indivíduos que efetivamente comandam esta organização criminosa.
PF deflagra operação Athoótita para investigar pedófilos
Dez policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão
Polícia Federal desarticula organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e fabricação de cédulas falsas
São 15 policiais federais cumprindo 03 mandados judicias expedidos pela 3ª Vara Federal de Porto Velho, sendo 02 de busca e apreensão e 01 de prisão
Em ação integrada, PRF e PM/AM flagram idoso transportando 24 tabletes de cocaína em Humaitá/AM
Droga ilícita, que poderia render mais de R$ 3 milhões, estava sendo levada para Belém/PA
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook