PF intensifica fiscalização para combater extração ilegal de ouro no Rio Roosevelt em Rondônia
Com apoio do IBAMA e PM/RO, Operação destruiu 12 dragas que estavam em atividade no Rio Roosevelt.
Porto Velho/RO – A Polícia Federal, com apoio do Ibama e da Polícia Militar de Rondônia, deflagrou nesta quinta-feira (16/2) a operação Submerso, com o objetivo de combater a extração ilegal de minério de ouro no Rio Roosevelt, que, durante o seu percurso, atravessa as Terras Indígenas Roosevelt, Zoró e Aripuanã.
A extração estava em plena atividade, por meio do uso de dragas. Com emprego de produtos tóxicos, esse equipamento revolve o fundo do rio e, por sucção, leva o material até a superfície, para realização do processo de separação em busca do ouro.
A ação, que ocorreu no município de Espigão do Oeste e áreas vizinhas, conseguiu destruir 12 dragas que estavam ativas e ilegais.
O nome da operação se refere ao fato do local onde se encontra o minério e o emprego de mergulhadores pelos garimpeiros no processo de extração do mineral.
Em Rondônia, PRF cumpre quatro mandados de prisão
Somente em fevereiro, 22 foragidos da justiça foram recapturados
Polícia Militar prende suspeito de violência contra mulher
A vítima temendo as ameaças se dirigiu até uma agência bancária juntamente com o conduzido, de posse de uma caneta a mulher fez um X em uma das mãos e mostrou para um funcionário do banco, que de imediato acionou a Polícia Militar
Em Vilhena/RO, PRF identifica transporte irregular de madeira
Carga era transportada sem documentação prevista em lei
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook