PF, PM e órgãos federais combatem extração ilegal de madeira
Ações conjuntas envolveram forças federais e estaduais no apoio à fiscalização em terra indígena
A Polícia Federal atuou, nos dias 19/12 e 24/12, em ações integradas de fiscalização e repressão à extração ilegal de madeira, no município de Nova Mamoré, no âmbito da Operação Madeira-Mamoré, em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
As ações resultaram de trabalhos de inteligência, realizados de forma coordenada entre as instituições, durante patrulhamentos e atendimentos a demandas da Funai em áreas de terra indígena. Na primeira ocorrência, registrada na Linha 24 da BR-421, foi localizado um caminhão abandonado com madeira serrada, sendo confirmada a extração irregular do material. Na segunda ação, ocorrida na Linha 12 da BR-421, outro caminhão foi apreendido, pois estava transportando madeira ilegalmente extraída da Terra Indígena Igarapé Ribeirão.
Em ambas as situações, foram adotadas as medidas administrativas cabíveis, com a apreensão dos veículos e da madeira. As ações contaram com o emprego conjunto de recursos operacionais e de inteligência, reforçando a atuação integrada das forças de segurança e dos órgãos de proteção ambiental e indigenista.
A Polícia Federal, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, a Funai e o IBAMA seguem atuando de forma coordenada no âmbito da Operação Madeira-Mamoré, com foco no enfrentamento aos crimes ambientais e na proteção das terras indígenas.
PF e PM capturam foragido internacional em RO
Atuação conjunta entre forças de segurança resultou no cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça e na realização de prisão em flagrante por uso de documento público falso
Casal preso no AM por homicídios é levado a Porto Velho
Após o cumprimento dos mandados de prisão, o casal foi escoltado pela Polícia Civil de Rondônia
Operação Vil Metal é deflagrada em Buritis
Operação Vil Metal, com o cumprimento de 13 medidas cautelares, entre prisões preventivas, mandados de busca e apreensão domiciliar e outras determinações judiciais




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook