PF prende ex-diretor da Funai em Cacoal, durante operação contra extração de diamantes; outra prisão foi feita em MT
A investigação teve início em novembro de 2020, após ação da Polícia Federal que apreendeu 184 pedras
A Polícia Federal deflagrou na manhã dessa sexta-feira (01) a Operação Escavadores nos Estados de Rondônia e Mato Grosso. O objetivo da ação é combater um grupo criminoso envolvido com a extração e comercialização ilegal de diamantes da Reserva indígena Roosevelt.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal de Vilhena que foram cumpridos na cidade de Cacoal e Sorriso, a 380 quilômetros de Cuiabá (MT).
A investigação teve início em novembro de 2020, após ação da Polícia Federal que apreendeu 184 pedras de diamantes extraídos da Reserva Indígena Roosevelt que estava na posse de um dos investigados que foi preso em flagrante.
A partir dessa apreensão, a Polícia Federal intensificou as investigações e identificou os principais membros desse grupo criminoso, dentre eles, um ex-diretor da Funai que foi preso preventivamente, em Cacoal, na deflagração da operação.
Foram apreendidos documentos e materiais de interesse para investigação, ouro, além de algumas armas irregulares.
Os investigados responderão por associação criminosa, usurpação de bem da União, extração ilegal de minério sem autorização do órgão competente, dano em unidade de conservação e falsidade ideológica.
PM fecha Matriz e Filial de boca de fumo em Ji-Paraná e apreende adolescentes com drogas
Nesta ação, um outro adolescente foi apreendido comercializando drogas naquelas imediações
PM recaptura foragido da justiça em Cerejeiras
Em buscas às margens da via, foi encontrado um invólucro aparentando ser entorpecente (pasta base crack), totalizando 21 gramas de substâncias entorpecentes
Batalhão de Polícia de Trânsito se faz presente no interior do Estado
Estas ações demonstram a importância da fiscalização de trânsito na prevenção de infrações e crimes, não só de trânsito como demais tipos penais e assim contribuindo com a segurança das comunidades locais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook