PF prende mulher membro de facção criminosa com cinco quilos de cocaína

A passageira confirmou, ainda, que transportava outros 02 (dois) tabletes de entorpecentes em uma caixa de som que também havia despachado no coletivo.

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL
Publicada em 13 de setembro de 2018 às 11:15
PF prende mulher membro de facção criminosa com cinco quilos de cocaína

A Polícia Federal, através da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), procedeu à prisão em flagrante delito de uma mulher na posse de aproximadamente 5kg (cinco quilos) de substância entorpecente na tarde desta quarta-feira, dia 12.09.2018. Durante trabalho de fiscalização de rotina na BR-364, conhecida rota do tráfico de drogas neste Estado de Rondônia, a equipe da Polícia Federal abordou ônibus que se deslocava da cidade de Guajará-Mirim/RO com destino à capital, tendo procedido a entrevistas com os passageiros e vistoria nas bagagens.

O forte odor em uma das malas chamou a atenção da equipe policial que, prontamente, na presença da passageira, procedeu à abertura da bagagem, sendo encontrados 03 (três) pacotes de substância entorpecente semelhante a cocaína. A passageira confirmou, ainda, que transportava outros 02 (dois) tabletes de entorpecentes em uma caixa de som que também havia despachado no coletivo.
Em seu interrogatório, a presa confessou ter negociado os entorpecentes na cidade de Guayaramerin, na Bolívia, tendo efetuado o pagamento parcial de R$ 14.200,00 (quatorze mil e duzentos reais), recebendo 03 (três) tabletes de pasta base de cocaína e outros 02 (dois) de cloridrato de cocaína, informando que as drogas seriam transportadas até a cidade de Cacoal/RO.

Ainda, confirmou fazer parte de facção criminosa atuante neste Estado de Rondônia, sendo esta a segunda oportunidade na qual estaria efetuando o transporte de drogas nos últimos dias na mesma rota. Cabe registrar que a presa informou ter sido preso há 02 (dois) meses na cidade de Cacoal/RO também pelo delito de tráfico de drogas, sendo, contudo, posta em liberdade após decisão proferida em audiência de custódia. Após os procedimentos a cargo da Polícia Federal, a presa foi indiciada pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, podendo receber penas que variam entre 08 (oito) e 25 (vinte e cinco) anos de reclusão, majoradas de 1/6 (um sexto) a 2/3 (dois terços) em razão da internacionalidade do delito, sendo encaminhada ao Presídio Provisório Feminino, nesta capital, onde permanece à disposição da Justiça Federal.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook