PF prende mulher que realizava atividades ilegais de telecomunicação
O uso de aparelhos de comunicação sem autorização legal pode gerar graves riscos aos sistemas de telecomunicação e é crime previsto na Lei 9.472/97
A Polícia Federal, na tarde desta segunda-feira (26/10/2020), realizou a prisão de uma mulher, em Espigão do Oeste/RO, por desenvolver atividade ilegal de telecomunicação. Foi localizado com a mesma rádio, em pleno funcionamento, capaz de trocar informações em áreas remotas.
O uso de aparelhos de comunicação sem autorização legal pode gerar graves riscos aos sistemas de telecomunicação e é crime previsto na Lei 9.472/97. Ademais, operações recentes da PF mostraram que criminosos utilizam tal ferramenta, de modo constante, para favorecerem seus atos ilícitos, inclusive com comunicação sobre ações da polícia. Portanto, aparelhos comumente usados no auxílio de práticas criminosas, que na região se relacionam especialmente com crimes ambientais em terras indígenas. Vide recentes operações da PF contra garimpos ilegais e extração ilegal de madeiras no Cone Sul de Rondônia.
A Polícia Federal reforça que está disponível à população para recebimento de denúncias que possam levar à identificação de indivíduos que atuem neste tipo de crime, através do telefone 69-3316-1600.
Cocaína é apreendida em ônibus escondida dentro do encosto da poltrona
Os policiais rodoviários federais encontraram 02 kg do entorpecente
Justiça de Rondônia condena homem acusado de traficar drogas em Cacoal
A sentença narra que, no dia 28 de outubro de 2019, na residência do acusado, foram apreendidos 2 quilos e 430 gramas de maconha
Mulher é presa pela PF com rádio ilegal em cidade de RO; aparelho poderia estar a serviço de criminosos
Equipamento poderia ser usado para alertar autores de crimes ambientais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook