Simero comemora vitória contra decisão do Governo Estadual
O movimento “Sindicatos da Saúde Unidos” conseguiu, por meio de pedido dirigido ao Tribunal de Contas do Estado, suspender a instalação de biometria para servidores da saúde.
No dia 13 de outubro, o Sindicato dos Médicos de Rondônia (Simero) e outras entidades representando todos profissionais da saúde no estado, realizaram protesto em frente ao Hospital de Base, Dr. Ary Pinheiro.
As reivindicações eram contra algumas medidas do governo estadual, como o aumento de 12 para 16 plantões; instalação de biometria, tendo em conta o período de pandemia e o alto risco de contágio dos profissionais em ambiente insalubre.
A manifestação foi decisiva para unir a categoria.
Nessa segunda-feira, os presidentes do movimento "Sindicatos da Saúde Unidos", reuniram-se no SIMERO para comemorar a vitória da classe da saúde sobre a suspensão da decisão do Governo do Estado de instalar ponto eletrônico em meio à pandemia.
Para a Presidente do Simero, Dra. Flávia Lenzi, esta conquista é em respeito às vidas de quem está no front de batalha. “Nossos profissionais da saúde arriscam suas vidas para cuidar dos pacientes, mas eles também precisam ser lembrados, respeitados e nós, dos sindicatos, como representantes das categorias, não podemos aceitar que nossa classe seja exposta a maiores riscos, sendo o ponto eletrônico, neste momento de pandemia, um deles .” Ressaltou a Presidente do Simero.
Os representantes agradeceram o apoio do deputado federal Mauro Nazif e também a sensibilidade do conselheiro do TCE-RO, Dr. Benedito Antônio Alves em compreender o momento que atravessa toda classe da saúde!
Resenha Política, por Robson Oliveira
Os concorrentes que fiquem espertos, basta lembrar ao eleitor que pouco tempo atrás o Breno que hoje atira pedra é o mesmo que recentemente defendia o prefeito com unhas e dentes, antes de ser demitido do cargo de chefe de gabinete
Sintero reafirma seu posicionamento contrário ao retorno das aulas presenciais em audiência pública
Durante a audiência foi disponibilizado um formulário para que os participantes respondessem se concordam ou não com o retorno das atividades presenciais
Eventos gastronômicos, artístico e shows vão agitar o Mercado Cultural
Lembrando que nas quartas e domingos, tem o evento gastronômico realizado pela prefeitura, por meio da Funcultural, o Tacacá Musical, a partir das 17h, com pratos paraense, bahiano, boliviano e venezuelano
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook