PF prende passageiro com mais de cinco quilos de cocaína na bagagem
A droga estava na mala do passageiro, que já tinha sido levada para o porão de bagagens despachadas. O alerta de que havia algo suspeito foi dado por cães farejadores.
Um paraguaio, de 28 anos, foi preso, no último sábado (10), no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, pela Polícia Federal (PF), quando tentava embarcar para Joanesburgo, na África do Sul, levando mais de cinco quilos de cocaína. A droga estava na mala do passageiro, que já tinha sido levada para o porão de bagagens despachadas. O alerta de que havia algo suspeito foi dado por cães farejadores.
Diante do alerta, os policiais abordaram o proprietário da mala, que já estava na sala de embarque, e o conduziram para acompanhar a revista de seus pertences. A droga foi encontrada em fundos falsos da mala. De acordo com nota da PF, após passar por audiência de custódia, o preso será conduzido ao presídio estadual, onde ficará à disposição da Justiça e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Nos dois primeiros meses deste ano, a PF já fez 57 prisões por tráfico de drogas nesse terminal, número que supera o do mesmo período do ano passado (39). Entre os detidos 16 são brasileiros, 14 africanos e nove sul-americanos.
Em Porto Velho, PRF flagra homem com 17 quilos de cocaína
A droga estava sendo transportada até a capital de Rondônia, onde seria revendida.
Armado com pistola suspeito é surrado pela população após tentar fazer roubo
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Mesmo com scanner parado e raio-X estragado, mulher é presa tentando entrar com drogas em presídio
Baixo número de profissionais da área impede que haja mais fiscalização.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook